29/03/2024 03:22:25

14/09/2007 00:00:00

Interior


Interior

ARAPIRACA - Alunos da Escola Estadual Senador Rui Palmeira, em Arapiraca, realizaram, ontem pela manhã, um protesto no centro da cidade contra a greve dos funcionários da Educação do Estado – que teve início na manhã de quarta-feira. Os manifestantes foram em passeata ao prédio da Defensoria Pública entregar uma ação contra o governo do Estado pela paralisação das aulas.
Com palavras de ordem “Queremos aula” e “Fora governador”, os alunos, que fazem parte do Programa de Expansão e Melhorias do Ensino (Premen), bloquearam a Avenida Rio Branco, em frente ao prédio da Defensoria Pública, e entregaram um abaixo-assinado com cerca de 300 assinaturas com o objetivo de mover uma ação contra o Estado. “Essa foi a única maneira que encontramos para cobrar o nosso direito de estudar”, disse o estudante do 2o ano do ensino médio, Kleiton Leandro Alves, 19 anos. “Se os funcionários cobram melhorias salariais, nós também temos o direito de exigir que as aulas sejam mantidas”, expõe.

Com O Jornal-Al



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News