29/03/2024 06:23:47

25/09/2010 00:00:00

Especiais


Especiais

Com ascom // isolda herculano

Com a proximidade do dia da eleição, a agenda de campanha do candidato a deputado federal João Lyra 1478 (PTB) vem sendo intensificada e nesta sexta (24) ele teve compromissos em três municípios: Matriz de Camaragibe e Porto Calvo, onde realizou carreatas com o apoio de lideranças da Região Norte, além de Maceió, onde falou a representantes da Associação dos Supermercados de Alagoas (ASA) ao lado do candidato a senador Benedito de Lira e da candidata a deputada estadual Helena Almeida.

Recepcionado pelo presidente da ASA, Raimundo Barreto, e pelo superintendente da SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió) Coronel Jorge Coutinho, que conduziu a cerimônia, João Lyra discursou sobre a necessidade de uma bancada federal atuante e que represente verdadeiramente os anseios da população alagoana: “Minha vontade é e sempre foi de ajudar a construir uma Alagoas limpa e eu tenho passado todos os dias envolvido com os problemas desse Estado, buscando soluções políticas possíveis”, declarou o candidato. Frisando que o trabalho parlamentar depende também do esforço do poder executivo para transformar emendas em obras que beneficiem os alagoanos, João Lyra destacou ainda a importância de ter gestores municipais compromissados, citando o exemplo do prefeito Cícero Almeida, uma parceira que rendeu a Maceió obras de grande importância como a reurbanização da orla com pista de caminhada, nova iluminação pública, quadras de esportes e ciclovias, entre outras.

Relembrando o período em que estiveram juntos na Câmara Federal – entre os anos de 2003 e 2006 – o candidato ao Senado, Benedito de Lira, disse que a convivência entre ele e João Lyra                                                                                                                            sempre foi amistosa: “Minha admiração por João Lyra vem do fato de que ele é um homem que gosta de trabalhar por Alagoas e eu vi isso bem de perto em seu mandato de deputado federal que precisa ser renovado no dia três de outubro”, afirmou. Ao final do encontro o Coronel Coutinho convidou todos os presentes a serem multiplicadores das ideias que foram transmitidas No auditório da ASA: “Todos vocês que estiveram aqui e ouviram as propostas dos candidatos que nós consideramos os mais preparados têm a obrigação de levar a mensagem aos amigos, familiares e colaboradores que não puderam vir. E essa vai ser a contribuição de cada um por uma Alagoas melhor”, concluiu.

Carreatas no interior

Em Matriz de Camaragibe João Lyra participou de carreata ao lado do ex-prefeito Washington Moura, do prefeito de Maragogi Marcos Madeira e de lideranças da Região Norte. Durante pronunciamento, o candidato a deputado federal agradeceu a recepção calorosa da população que fez questão de ir as ruas para ver a comitiva passar: “Tenho muita intimidade com o povo dessa região, que também é sucroalcooleira, e sei da dedicação que existe de cada trabalhador aqui, por isso me sinto satisfeito com tanta receptividade”.

Já no município de Porto Calvo, João Lyra contou com os apoios do presidente da Câmara Municipal Juvenal Veiga, além dos vereadores Zeca, Caçuá, David, Presenta e Mariinha. O presidente da Câmara destacou o trabalho de João Lyra pela região quando destinou recursos para a construção de uma rodovia que liga as cidades de Porto Calvo e Porto de Pedras, obra ainda inacabada: “Nós precisamos ter João Lyra de volta para que o trabalho que ele começou por aqui prossiga a partir de dois mil e onze, pois ele vai abraçar Porto Calvo e continuar fazendo a diferença por toda essa região”, finalizou.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News