26/04/2024 17:19:21

24/09/2010 00:00:00

Educação


Educação

Com agênciaalagoas // ricardo moresi

As provas dos Exames Supletivos de Educação Básica [Ensino Fundamental e Médio] foram remarcadas pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) para os dias 13 e 14 de novembro. Nos presídios e penitenciárias do Estado elas acontecerão nos dias 15 e 16. A retificação do edital foi publicada no Diário Oficial do Estado, da quinta-feira, 23.

Os candidatos inscritos farão as provas das disciplinas de Português, Redação, Matemática, Artes, História, Geografia, Ciências, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Física, Química e Fundamentos Sócio-Filosóficos.

Em princípio, as provas estavam agendadas para os dias 6 e 7 de novembro. Agora, foram transferidas para os dias 13 e 14 de novembro. A mudança ocorreu para não coincidir com a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), agendadas para os dias 6 e 7 de novembro, ocasião em que muitas escolas da capital e do interior estarão com as suas salas ocupadas.

As provas dos exames supletivos serão aplicadas nos municípios de Maceió, São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios, Viçosa, Arapiraca, Santana do Ipanema, União dos Palmares, Pão de Açúcar, Penedo, Porto Calvo e Delmiro Gouveia. Os exames para o sistema prisional acontecem em Maceió e Arapiraca.

Certificação – Ao candidato que for aprovado em disciplinas isoladas será fornecida uma declaração de aprovação parcial, expedida pela Coordenadoria Regional de Educação (CRE) na qual o candidato se inscreveu e realizou as provas.

O certificado de conclusão somente será expedido pela CRE quando o candidato obtiver aprovação em todas as disciplinas. A CRE responsável pela certificação dos exames supletivos terá um prazo máximo de 30 dias para emissão dos certificados requeridos.

Os certificados de conclusão do Ensino Fundamental e Médio dos exames supletivos deverão ser autenticados pela Unidade Regional de Apoio ao Desenvolvimento da Educação de cada Coordenadoria Regional de Educação.

As notas obtidas no Enem serão destinadas exclusivamente para os exames do Enem e certificado do Ensino Médio na sua totalidade, não substituindo parcialmente notas referentes às disciplinas que o candidato tenha pendentes quando da realização de outros exames supletivos.

As notas obtidas no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) também não substituirão parcial ou totalmente as notas referentes às disciplinas que o candidato tenha pendentes quando da realização das provas do supletivo.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News