24/04/2024 12:02:43

24/09/2010 00:00:00

Trabalho e Emprego


Trabalho e Emprego

Com tudonahora //

Quem quiser viajar pelo mundo a bordo de navios de luxo e ainda receber em dólar ou euro, terá a oportunidade em Maceió. Uma empresa vai recrutar profissionais para trabalhar como tripulantes de navios de bandeira estrangeria, que transportam turistas em todo o mundo. 

No próximo dia 10, no Hotel Ouro Branco, haverá um workshop para explicar aos alagoanos que procedimentos precisam ser adotados para quem deseja seguir viagem sem quaisquer custos durante a estada a bordo.

Com espanhol fluente e inglês intermediário, a pedagoga Vanessa Silva, 27, realizou o sonho de viajar mundo afora e conhecer cenários como Recife, Fernando de Noronha, Natal,Fortaleza, no Nordeste brasileiro, além de Espanha,França e Itália, na Europa. Ela atuou como garçonete, recreadora infantil. Em duas oportunidades, passou cinco e seis meses a bordo. Mensalmente, faturou US$ 2,5 mil na etapa brasileira e 3,5 mil euros no Velho Mundo.

"É um trabalho que exige coragem e dedicação. Compensa não só pelo salário, mas pela experiência de conhecer outros lugares, culturas e línguas", disse a pedagoga, que se diz satisfeita com a experiência de ter trabalho em navios mundo afora. Ela embarca em mais um cruzeiro nos próximos meses. A expectativa é voltar com pelo menos 12 mil euros na bagagem. Até maio do ano vindouro, 18 navios navegam na costa brasileira. No total, serão 407 cruzeiros, sendo 40 temáticos.

Experiências como a de Vanessa Silva serão algumas das novidades apresentadas aos alagoanos que se dispuserem a participar do workshop promovido pela Navigazione, empresa pernambucana detentora do primeiro Centro de Treinamento do Norte/Nordeste apta a fazer seleção de candidatos interessados em atuar no segmento de turismo a borde de cruzeiros que percorrem os sete mares.

O setor cresceu 66% em relação a 2009 e tem perspectivas promissoras para os anos seguintes. "A demanda é crescente e os cruzeiros têm excelente custo-benefício", explica Ricardo Amaral, presidente da Associação Brasileira de Representantes de Empresas Marítimas (Abremar). Ele acredita que a atual temporada deve demandar 900 novos cruzeiristas.

SERVIÇO
Mais informações: (82) 9323 0087 / 8131 8571, ou pelo site www.navigazione.com.br



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News