19/04/2024 08:41:41

21/09/2010 00:00:00

Tv Tribuna União


Tv Tribuna União

Com cadaminuto // beto macário

O superintendente da Polícia Federal (PF), Amaro Vieira, admite o vazamento da informação no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, por crime eleitoral e formação de quadrilha, em Santana do Mundaú.
No entanto, ele assegura que tal informação não saiu da instituição que representa: ‘caso seja comprovado, que tenha sido daqui, certamente tomarei as medidas cabíveis’.


Vieira reconhece que sua operação foi comprometida com o incidente. “Nós recebemos os mandados, expedidos pelo juiz Marcelo Tadeu, na sexta-feira às 23h30. Como estava muito tarde, resolvemos segurar um pouco. Com isso, a informação vazou para a imprensa nesta segunda-feira, por volta das 20h. Agora, os quatro envolvidos estão foragidos”, declara.


Entre os quatro envolvidos estão três secretários municipais e um empresário da cidade. Sobre o intervalo de tempo, de praticamente dois dias, o superintendente explica que não tinha o paradeiro dos acusados. “Como os mandados não tinham o endereço, foi preciso investigar, fazer diligências, para localizá-los”, salienta.


Este é o segundo incidente eleitoral, em menos de um mês. O primeiro foi na cidade de Ibateguara, onde a apreensão de santinhos de um candidato não foi divulgada – pela Polícia Civil (PC). Ao ser perguntado, se isso não poderia comprometer a confiança nas instituições que são parceiras – em seu trabalho -, Amaro Vieira foi enfático na negativa.


“Claro que não. Eu confio no trabalho de cada uma delas. Temos pessoas sérias, a frente das instituições, que asseguram o trabalho e o sucesso de cada operação/averiguação de denúncias que envolvam crime eleitoral”, conclui o superintende da Polícia.

Veja o Vídeo Geraldo pelo site Cada Minuto

http://www.youtube.com/watch?v=OJ48PAFckMg



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News