26/04/2024 19:49:30

21/09/2010 00:00:00

Municipios


Municipios

Com melhornoticia // luciana santos e elenilda cordeiro (fotos)

Com o slogan “Cacimbinhas mais do que máquinas, precisamos de humanidade”, o município de Cacimbinhas, localizado no sertão de Alagoas, comemorou no último dia 19, sábado, 52 anos de sua Emancipação. A festa teve início no começo da manhã com hasteamento de bandeiras e com missa em ação de graça na Paróquia de Nossa Senhora da Penha. O evento foi prestigiado por diversas autoridades que vieram parabenizar o prefeito Roberto Wanderley e a primeira dama do município Ana Regina.

Como parte das comemorações, o governador em exercício José Wanderley Neto acompanhado do secretário de Saúde, Hebert Mota, e o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens, Marcos Vital inauguraram a via de acesso, BR 316, sentido Cacimbinhas/ Santana do Ipanema com 3,15km de asfalto. A nova pista levantou a autoestima dos moradores e deixou a cidade muito mais bonitas e atrativa.

Na saúde, dando continuidade a ampliação de atendimento de urgência do governo do estado, foi inaugurada tambem uma base descentralizada do Serviço  de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU- 192 que atenderá todos os municípios circuvizinhos.

Uma das exigências do prefeito é que todos os funcionários desse suporte fossem contratados do município, reivindicação atendida pela secretaria de saúde do estado.O posto de Saúde da Família da Cohab Nova ganhou nova roupagem e ampliação e os agentes também ganharam novos fardamentos.

E para acabar com a angustia dos sertanejos, em especial dos cacimbienses, foi assinada a ordem de serviço de  Ampliação e Reforço no Sistema de Adução de água tratada, que também beneficiará a cidade vizinha Major Isidoro. Para isso serão construídos 26 km de rede adutora, ampliando e reforçando o Sistema de Adução de água tratada nos municípios. A obra está orçada em R$ 10,6 milhões e será executada com recursos da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) com contrapartida do governo estadual.

De acordo com o prefeito Roberto Wanderley, a obra está prevista para ser iniciada ainda este mês, já que o processo de licitação já foi resolvido e está sob o comando da empresa SVC. “Como é uma obra de grande porte o prazo de entrega está previsto para daqui a 6 meses, dependendo é claro das condições do tempo,”afirmou o prefeito.

Em apenas 1 ano e 8 meses de governo, a atual administração vem mostrando grandes avanços para o crescimento e desenvolvimento da cidade.  “Estamos materializando um sonho de mais de 20 anos, que é água em abundância na cidade”, salientou o prefeito Roberto Wanderley. 

O governador em exercício, José Wanderley, que é filho de Cacimbinhas, falou da importância da água e da base descentralizada do SAMU.

"Conheço bem os problemas daqui. A partir de agora tanto no socorro emergencial quanto na questão de água muito. Sei que muitos de vocês já não tinham esperança de ter água com mais qualidade e todos os dias. Para que isso se tornasse realidade, o governo teve que arrumar a casa e agora com seriedade  trazer gente para investir no Estado e poder realizar esses projetos. Continuem apostando por que Alagoas está no rumo do desenvolvimento”, ressaltou Wanderley.

DESFILE CÍVICO

No final da tarde, as festividades continuaram com o desfile cívico. As ruas ficaram lotadas de pessoas e o colorido e a animação tomaram conta do povo Cacimbiense.

Abrindo o desfile veio à banda fanfarra "Meninos do Peti" que é prata da casa e nasceu do projeto "Tocando a vida", idealizado pela secretária de Ação Social Ana Regina Wanderley. O projeto atende a jovens de até 16 anos com o objetivo de tirá-los do trabalho infantil.

Major Isidoro também participou das apresentações com as bandas fanfarras do Centro Educacional Adovaldo Albuquerque Alves (Cema) e Escola  Constança de Goés Monteiro, seguidas das bandas fanfarras das cidades de Ouro Branco, Jaramataia.

No palanque oficial dezenas de secretários municipais, vereadores, prefeitos e vice dos municípios circunvizinhos foram abraçar o prefeito Roberto Wanderley por mais um aniversário de sua cidade.

A festa continuou a noite com as apresentações da Capa de Revista, Mano Walter  e Francisco costa que levou milhares de pessoas a cidade.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News