19/04/2024 07:55:51

21/09/2010 00:00:00

Municipios


Municipios

Com coisasdemaceio // Fonte viaje mais raysa venturieri

Com piscinas naturais incríveis e boa infraestrutura para recepcionar turistas, o município de Maragogi foi destaque no site MSN.com, no artigo escrito por Raíra Venturieri. Como sugestão de destino, o município é apresentado ao leitor como local que nenhum turista pode deixar de conhecer.

Jornal Turismo

Segundo Raíra, “Dificilmente você vai encontrar um mar tão belo no Brasil, com um verde azulado digno do Caribe”, garante. Também recebeu ênfase o artesanato da Pajuçara e em especial o peças em filé, ponto produzido apenas em Alagoas.

Descrevendo passo a passo o que o turista deve ou não fazer, além de dicas de hospedagem em resorts, pousadas e hotéis, o artigo, destaca os passeios de bugre e sugere pacotes para conhecer também a capital alagoana. Além do Litoral Norte, o Pontal da Barra surge como proposta de belo pôr-do-sol, além do passeio das nove ilhas.

“Ali no Pontal da Barra dá pra aproveitar também um passeio diferente, que você pode curtir durante o dia, antes de visitar as rendeiras no entardecer. Trata-se do tour das nove ilhas, na Lagoa Mundaú, normalmente feito por casais em uma rústica jangadinha que circunda as ilhotas da lagoa e para em uma delas para o almoço”, conta Raíra.

Para Daniele Novis, o artigo além de contribuir na divulgação do destino Alagoas, coopera no aumento de fluxo de turistas e no desenvolvimento do segundo pólo emissor do estado, Maragogi. “O leitor tem a oportunidade de conhecer as opções de passeios e estadias. Isso é muito importante”, diz.

Maceió e as praias nos arredores sem dúvida já valem a viagem, mas se você se encantar com as piscinas naturais da Jatiúca não pode deixar de conhecer as de Maragogi. A cidade, a 140 km ao norte de Maceió, bem na divisa com Pernambuco, não é um destino ideal para passar apenas um dia. As operadoras até oferecem uma viagem bate-e-volta, mas fuja.

O bacana mesmo é se hospedar lá por pelo menos dois dias inteiros, para aproveitar no mínimo os passeios mais tradicionais do destino.

A grande atração de Maragogi são as inúmeras piscinas naturais. Há diversos conjuntos de corais abertos à visitação, como as Taocas e a Crôa de São Bento.

Conjunto de Galés

Porém, o mais conhecido é mesmo o conjunto das Galés, o mais belo e extenso do Estado, a 6 km da costa (ou 20 minutos de barco) e com profundidade variada. Há trechos em que a água fica bem rasinha, batendo nas canelas, e dá pra ver o peixinhos nadando em volta dos pés à procura de comida, como pedacinhos de pão. Em outras partes, a água é um pouco mais funda (mas dificilmente chega ao ombro de um adulto), ideal para mergulhar com snorkel, que pode ser alugado lá mesmo, e explorar a rica fauna que habita os recifes. O horário para visitar as piscinas varia de acordo com as marés, mas é sempre cedinho, entre as 6h e às 8h da matina.

Mas nem pense que isso significa que você terá que acordar junto com o sol. Em Alagoas amanhece muito cedo e, no verão, certamente o sol vai estar bem forte no horário do passeio. Como você fica pelo menos uma hora exposto ao sol, passeando de lancha ou escuna e mergulhando nos recifes, é essencial caprichar no protetor solar antes da aventura.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News