18/04/2024 19:08:21

21/09/2010 00:00:00

Municipios


Municipios

Com gazetaweb // adelaide nogueira

Equipes da Polícia Federal (PF) estiveram na manhã de terça-feira (21), no município de Santana do Mundaú. Os homens ficaram cerca de uma hora na sede da Prefeitura e saíram para cumprir mandados de prisão na casa de três secretários municipais e um empresário. Os supeitos de envolvimento no crime eleitoral não foram localizados em suas residências e já são considerados foragidos pela polícia.

Segundo o juiz eleitoral Marcelo Tadeu, as ordens de prisão foram expedidas para os secretários de educação José Élcio da Silva, transporte Antônio Duarte e administração José Maciel Félix da Silva, além do empresário Carlos Eduardo Pedrosa, dono do posto de combustíveis que teria abastecido veículos para um evento de campanha eleitoral.

“A prisão é temporária e o motivo é crime eleitoral e formação de quadrilha. A Prefeitura de Santana do Mundaú utilizou o combustível disponível para abastecer veículos que não pertence aos bens do município. São veículos de particulares de cabos eleitorais” – afirmou o juiz.

Ele afirmou ainda que os mandados foram encaminhados para a Polícia Federal para que fossem cumpridos. “Depois que foram apreendidos documentos que caracterizam o crime eleitora, decretei as prisões. Os benefícios para conseguir o voto vinham de várias formas, através de doação de medicamentos, combustíveis. Durante a apreensão foram recolhidas muitas cédulas de títulos eleitorais.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News