24/04/2024 11:39:48

13/09/2007 00:00:00

Justiça


Justiça
A coordenadora do projeto Conciliar, juíza Maria Lúcia de Fátima Barbosa Pirauá, entregou ontem (10), ao presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira, a estatueta obtida durante o III Encontro Nacional de Juízes Estaduais (Enaje), realizado entre os dias 05 e 07 deste mês, em São Luís do Maranhão. A honraria é resultado da seleção do projeto do Judiciário alagoano para o Guia Nacional das Melhores Práticas na Gestão Judiciária.

      “O prêmio é do Tribunal mas os méritos são da juíza”, disse o desembargador Hollanda Ferreira, ressaltando o empenho de Fátima Pirauá na coordenação do Projeto Conciliar, que centraliza as audiências prévias nos processos em tramitação nas cinco Varas de Família de Maceió. Em seu funcionamento experimental (90 dias), a iniciativa atingiu um percentual de 92% de acordos. O êxito nessa fase garantiu a aprovação, pelo Pleno do TJ/AL, de seu funcionamento em caráter permanente e sua seleção para o guia nacional, na categoria “Justiça Cidadã”.

     O Guia das Melhores Práticas é fruto da parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e o Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça , tendo a finalidade de incentivar e reconhecer as melhores iniciativas de gestão, eficiência e qualidade no âmbito da administração judiciária.

      Segundo Fátima Pirauá, o evento “foi muito importante porque divulgou o trabalho do TJ/AL, que, em sintonia com o CNJ, está se empenhando em sempre promover a conciliação”. Ela também entregou ao presidente um exemplar do guia, nas presenças do diretor da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), desembargador José Carlos Malta Marques, e da juíza Eliana Normande Acioli.

Fonte TJ-AL



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News