25/04/2024 20:23:40

20/09/2010 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

Com agêncialagoas //

O município de União dos Palmares celebra, no próximo dia 26, a I Missa do Vaqueiro, com a participação de pessoas de diversas cidades do interior de Alagoas e Pernambuco. O evento, que tem o apoio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), tem como objetivo mobilizar a região com uma homenagem aos vaqueiros, assim como promover o aquecimento do turismo local.

De acordo com a secretária de Turismo de União dos Palmares, Izabel Gomes, a Região dos Quilombos (municípios do entorno de União) tem na criação de gado uma das suas principais fontes de renda, por isso existe um grande numero de vaqueiros profissionais e autônomos naquela área.
“O manejo com o gado e a prática de esportes como a vaquejada são traços culturais marcantes desses vaqueiros, que externam uma grande sensibilidade e respeito pela religiosidade e fé em Deus e em seus santos protetores”, destaca.

Em alguns estados do Nordeste já são realizadas algumas missas em homenagem a estes profissionais.

Em União, o evento acontece a partir das 12h, com rica programação artística cultural, atraindo um público estimado de 15 mil pessoas, o que vai movimentar a economia da região através do comércio formal e informal (ambulantes e artesãos).

A Missa do Vaqueiro entrará para o calendário de eventos da Região dos Quilombos, transformando-se em mais um atrativo turístico. Meios de hospedagens, restaurantes, bares, transporte e o comércio em geral se beneficiarão do evento.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News