20/04/2024 09:38:37

20/09/2010 00:00:00

Polícia


Polícia

Com tudonahora // sidney tenório

Um motorista foi internado em estado grave no Hospital Geral do Estado depois de ser espancado ao tentar prestar socorro para um homem que havia atropelado num trecho da rodovia AL-101, em Guaxuma. José Arnaldo de Oliveira Mendes foi agredido por parentes da vítima, entre eles um adolescente de 17 anos.

Segundo a polícia, José Arnaldo atropelou na noite deste domingo (19) o autônomo José Alfredo da Silva, que estava numa bicicleta. Ao parar para socorre-lo, foi cercado e espancado pelo adolescente e pelo jovem Alberto Oliveira de Moura, 22, também parente do ciclista.

O motorista somente não foi morto porque uma guarnição da Polícia Militar chegou ao local. "O rapaz está bastante machucado e ficou internado na ala vermelha do HGE - onde ficam os casos mais graves", ressaltou o delegado Robervaldo Davino, que autuou os agressores por tentativa de homicídio.

O delegado lamentou o espancamento, já que o próprio Código de Trânsito privilegia o socorro feito pelo motorista, impossibilitando sua prisão em flagrante quando houver prestação de socorro. "São fatos como este que levam os motoristas a não socorrerem, o que pode ser fundamental para a sobrevivência da vítima", frisou o delegado.

O adolescente que participou do espacamento foi encaminhado para a Delegacia de Menores e Alberto Olveira Moura para a Casa de Custódia.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News