24/04/2024 23:11:08

20/09/2010 00:00:00

Municipios


Municipios

Com cadaminuto //

Uma quadrilha composta por cinco suspeitos de envolvimento em roubo de carros e assaltos a ônibus foi presa no início da noite deste domingo, 19, por homens da 2ª Companhia de Polícia Militar, no sítio Cruiris, próximo à praia do Miaí de Baixo, em Coruripe. A quadrilha estava de posse de um Volkswagen CrossFox e era liderada por Ailson Silva Monteiro, 23, foragido da Delegacia Regional de Penedo. Um idoso de 73 anos também fazia parte do grupo.

Segundo informações do Sargento Genilton, comandante da operação, Aílson, o líder da quadrilha, estava foragido após ter conseguido escapar pela segunda vez da Delegacia Regional de Penedo. Além dele, seu avô, Benedito Rosalvo dos Santos, 73, que reside em Penedo, e Jadson Alves dos Santos, 20, de Arapiraca, também foram presos. A polícia ainda apreendeu os jovens A.A.N., 17, do sexo masculino, e L.L.S., 15, namorada de um dos membros do bando. Os dois menores são de Arapiraca.

Segundo o sargento Genilton, o grupo estava escondido numa casa que fica à margem da rodovia AL-101/SUL, na localidade conhecida como Sítio Cruiris, no povoado Miaí de Baixo, em Coruripe. O idoso preso disse que a residência pertence a uma mulher, que identificou apenas pelo nome de Vera Lúcia, de quem diz ser amante.

A prisão ocorreu por volta das 18h30, após os policiais militares receberem denúncia anônima, por telefone. “Assim que recebemos a denúncia montamos um plano e saímos em diligência”, disse o sargento Genilton. “Ao chegarmos ao local, um dos indivíduos percebeu nossa presença e tentou fugir, mas nós já havíamos cercado o local e conseguimos efetuar as prisões”, relatou.

Com os presos, além do Volkswagen CrossFox, que estava sem placa, foram apreendidos um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Segundo o sargento Genilton, Aílson confessou que o Crossfox teria sido roubado pelo próprio na última quinta-feira, 16, no bairro Primavera, em Arapiraca. A polícia conseguiu entrar em contato com o proprietário do CrossFox, um servidor do Detran de Arapiraca, que disse ter sido assaltado ao ser abordado por dois homens em uma moto, no momento em que parou o carro à porta de sua residência. Dele também foram levados 35 documentos de diferentes veículos, que foram recuperados pela polícia.

Da operação participaram o sargento Genilton, os cabos Noé, Costa, Barreto e Domingos, além do soldado Ferreira. A polícia averigua se há relação do bando com dois assaltos a ônibus, um da Real Alagoas, ocorrido no dia 3 deste mês, e outro da RM Viação, na última sexta-feira.

Ainda de acordo com o sargento Genilton, uma mulher de 27 anos, identificada como Marília Cristiane Lopes Silva, também fazia parte da quadrilha, mas, por estar com uma criança de 2 meses no colo, ela ficou presa na casa até a chegada de reforço para conduzir os presos à Delegacia Regional de Penedo.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News