26/04/2024 20:34:29

18/09/2010 00:00:00

Municipios


Municipios

Com agênciaalagoas // marcelo amorim

As cidades sertanejas de Jacaré dos Homens e Major Isidoro comemoraram, nesta sexta-feira (17), a inauguração da pavimentação dos acessos às localidades, trabalho executado pelo governo do Estado. Mais de 4 km de asfalto foram inaugurados nos dois locais pelo governador em exercício, José Wanderley Neto. As ações fazem parte do Programa de Recuperação da Malha Viária, que já beneficiou moradores de 27 municípios.

De acordo com o diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Marcos Vital, outros 10 acessos a municípios do Estado já estão concluídos e prontos para serem inaugurados. Segundo ele, o órgão estadual também está trabalhando em outros 27 municípios com obras de restauração das pistas de entrada das cidades. Todas as obras são coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). O Programa de Recuperação da Malha Viária conta com recursos do governo do Estado e do governo federal, o equivalente a R$ 400 milhões.

“Com estas obras, nós estamos facilitando a acessibilidade às cidades alagoanas. Este trabalho se parece muito com a essência do que é o governo do Estado. Primeiro nós ajustamos o piso, a casa, depois passamos o asfalto e o acabamento e, por fim, a sinalização. Estes são mais compromissos assumidos e cumpridos”, declarou.

Marcos Vital também lembrou que além dos acessos às cidades do Agreste e Sertão, o governo também trabalha na recuperação da rodovia AL-220, desde Arapiraca até Delmiro Gouveia.

Na cidade de Jacaré dos Homens, muitos moradores fizeram festa durante a inauguração, com direito a banda de frevo e muita alegria. Em seu discurso, o presidente da Câmara de Vereadores do município, Marcos Aurélio, enfatizou a importância das ações do governo para o desenvolvimento da localidade. “Estamos recebendo vários implementos do governo do Estado”, disse. Já o prefeito José Hernesto Silva Júnior agradeceu pelo obra e enfatizou que sem o apoio recebido não teria como recuperar o acesso à cidade.

“Com esta parceria com o governo do Estado, Jacaré dos Homens cresce pensando no futuro”, enfatizou o prefeito.

Após entregar o acesso de Jacaré dos Homens, a comitiva governamental seguiu para Major Isidoro, onde a população comemorava a emancipação política do município. Lá, o governo fez parceria com a prefeitura na obra de asfaltamento de 4 km de vias. O prefeito da localidade, Ítalo Amaral, enalteceu o trabalho do governo e o apoio levado ao município.

“Esta obra foi construída com o imposto que o governo repassa na sua íntegra ao município. Em 20 meses de administração, não teríamos feito nada se não fosse a parceria com o governo”, assegurou o prefeito.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News