28/03/2024 07:49:08

13/09/2007 00:00:00

Educação


Educação

A greve dos professores que teve início em decisão de uma Assembléia-geral ontem está deixando mais uma vez os alunos de escolas públicas estaduais sem aula. No maior complexo educacional de Alagoas, o Centro de Ensino e Pesquisas Aplicadas (Cepas) e em várias escolas do Estado, as aulas foram suspensas hoje.

De acordo com a diretora-adjunta da escola José da Silveira Camerino, Maria Bernadete da Silva Souza, a escola suspendeu as aulas seguindo a determinação do Sindicato dos Trabalhadores de Educação (Sinteal). “Estamos na expectativa que no encontro que deve ocorrer hoje entre o Sinteal e o secretário de Educação exista um acordo; avisamos aos alunos para só retornarem as aulas na terça-feira e isso vai depender do comando de greve”, falou.

O calendário da maioria das escolas em Alagoas começou em março, já atrasado devido a uma outra paralisação da categoria. É provável que o calendário sofra novos prejuízos. Algumas escolas estavam concluindo o ano letivo 2006 e outras não tiveram recesso escolar no meio do ano.

O Sinteal acusa o governo de não cumprir o pagamento proporcional da isonomia aos professores com licenciatura curta e o enquadramento do pessoal de apoio e administrativo no Plano de Cargos e Salários da Educação.

Lideranças do Sinteal devem se reunir ainda na manhã de hoje, com o secretário Estadual de Educação, Fábio Farias, para tentar negociar as reivindicações da categoria.

com alagoasagora



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News