25/04/2024 23:16:37

07/04/2007 00:00:00

Motorista bêbado atropela seis crianças


Motorista bêbado atropela seis crianças

O motorista embriagado e inabilitado Fernando de Assis Freire terminou a sexta-feira da Paixão atrás das grades. Fernando de Assis – por volta das 20 horas de ontem – perdeu o controle do veículo que dirigia, um Fiat Uno KFP-6968/PE, atropelou seis crianças e se chocou contra o muro do posto da Polícia Militar do bairro do Canaã.

Fernando de Assis Freire ainda tentou fugir, sem prestar socorro, mas foi preso pela Polícia Militar de Alagoas e conduzido para a Delegacia de Plantão II, no bairro de Santa Lúcia, nas proximidades do Tabuleiro do Martins.

O motorista do Fiat Uno será processado por direção perigosa, pelo fato de estar embriagado, responderá pela falta da habilitação, pelas lesões causadas nas crianças e omissão de socorro. Fernando de Assis quase é linchado pelos moradores do Canaã. Ele chegou a ser salvo pelos policiais que efetuaram a prisão, comandada pelo sargento da PM Fernando Henrique da Silva.

As vítimas do acidente foram identificadas como Gilberto Alves Santos Ribeiro, 2 anos, Geovânio Willams da Silva, 9 anos, Jeová Douglas Alves da Silva, 10 anos, Alice Buarque e Beatriz Buarque, ambas de oito anos de idade. Alice necessitou de atendimento médico e foi levada para a Unidade de Emergência.

Versão do motorista

Após ser preso e levado para a Delegacia de Plantão II, Fernando de Assis prestou depoimento ao delegado Antonio Monteiro. O motorista – apesar do acidente – se mostrou calmo e ainda ria da situação.

Ele disse que pediu a chave do carro emprestada ao dono do veículo, identificado apenas como Manoel, que por sua vez também não possui habilitação. “Eu fui deixar o Manoel em um supermercado, mas toda vez que eu freava o carro, ele puxava um pouco para a direita. Como eu vinha em alta velocidade, no momento em que freei de vez, perdi completamente o controle”.

“Eu não queria ter batido nas crianças, o carro é que estava com problemas. Só freei porque fui desviar de uma mulher”, disse ele. Fernando de Assis justificou que não prestou socorro porque sabia que se ficasse no local seria linchado pela população.

“Não foi minha intenção nada disto”, sentenciou. A Polícia Civil de Alagoas investiga ainda a participação de Fernando de Assis em outros crimes, já que após sua prisão, várias pessoas telefonaram para a delegacia afirmando que o motorista embriagado é acostumado a aprontar na região.

O caso será encaminhado para a Delegacia de Acidentes e será investigado pelo delegado Fernando Tenório. O veículo se encontra recolhido no pátio da Deplan II.

Fonte - www.alagoas24horas.com



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News