29/03/2024 08:17:38

08/09/2010 00:00:00

Polícia


Polícia

Com gazetaweb /// dulce melo

O feriadão trouxe um saldo totalmente negativo para Alagoas no quesito violência. Na soma entre capital e interior o número chegou a 19 mortes violentas, todas por arma de fogo. Em Maceió,quatro pessoas morreram apenas duas ocorrências. No sábado (04), foram cinco mortes e, no domingo, os registros tiveram o acréscimo de mais uma execução, totalizando seis homicídios. Na terça-feira (07), mais três casos foram para o livro do Instituto Médico Legal (IML).

A sexta-feira registrou a morte do professor Wanderlins Antonio da Silva, de 35 anos, encontrado numa estrada vicinal que dá acesso a rodovia AL- 125, na Fazenda Paraíso, povoado Maria Preta, no município de Belo Monte, Sertão de Alagoas.

Sábado

Na manhã do sábado (04), o jovem Ivaldo Lima da Silva, de 18 anos, foi executado com dois tiros de revólver de calibre 38, no Conjunto Carminha, no complexo Benedito Bentes.

Também no sábado, só que à tarde, mais um morador de rua foi assassinado. Um homem conhecido como ‘Potó', foi a vítima, atingida a tiros, em um galpão abandonado na rua Sá e Albuquerque, localizada no bairro de Jaraguá.

À noite, na Rua da Saudade, no bairro do Clima Bom II, dois motocilcistas assassinaram Renildo de Oliveira Tavares, que ainda teria tentado se livrar dos criminosos entrando em uma casa.

Pouco tempo depois, o menor Silas Júnior Guedes dos Santos, de 17 anos, foi executado no bairro da Levada com pelo menos 15 tiros. Ele trafegava em via pública ia para casa, na Rua Padre Cícero, quando foi interceptado pelo assassino.

Por volta das 23 horas, o ex-presidiário Ivaldo Lima da Silva, de 18 anos, foi executado em via pública no conjunto Carminha, localizado no Complexo Benedito Bentes.

Domingo

O domingo já amanheceu violento em Maceió. O primeiro registro de homicídio, por volta das 8h30, teve como vítima Júlio César Nunes Santos, de 20 anos, assassinado com 11 tiros de pistola PT-380. Ele foi alcançado pelos criminosos no quintal da casa da sogra, na Chã da Bebedouro. Um mês antes, no dia 04 de agosto, os pais haviam sido mortos em seu lugar quando os assassinos teriam ido ao local pela primeira vez. Júlio teria escapado pulando o muro.

A violência teve continuidade na noite do domingo. Duas situações podem ser consideradas estarrecedoras. A primeira foi a ocorrência em frente a um hospital-escola localizado no bairro do Farol, onde Raul Martins, de 59 anos, efetuou três disparos contra a cabeça da ex-mulher, a enfermeira Kátia regina Soares, de 34 anos, e depois atirou contra a sua. Ambos foram levados para o HGE, onde morreram.

A outra foi a execução dos primos José Cícero Silva do Espírito Santo, de apenas 15 anos, e Vanderson, de 18, no “Beco da Morte”, no benedito Bentes I. Eles estavam na porta de casa quando três homens se aproximaram já efetuando os disparos. Cícero foi atingido com tiros na região lateral da cabeça, enquanto Vanderson com um tiro no olho esquerdo e outro no meio da testa. Uma terceira pessoa conseguiu escapar.

Já no bairro do Novo Mundo, mais uma vítima de tiros. Marcos André dos Santos, de 23 anos, foi atingido por vários tiros de revólver calibre 38 na região da cabeça.

Ontem, um rapaz deficiente mental, segundo familiares, foi assassinado em Ponta Grossa. Francisco Cerqueira foi executado com seis tiros por um homem a pé.

INTERIOR

Na noite do sábado (04), em Arapiraca, o jovem Jonatas Lopes da Silva, de 22 anos, que morava no Sítio Breu, foi emboscado e executado por motoqueiros. O crime ocorreu na Rua da Lama, no bairro Canaã.


Domingo

Em Flexeiras, o policial civil Petrúcio de Santana, de 53 anos, foi assassinado a tiros no início da noite do domingo (05). Segundo policiais da 2ª Companhia Independente de Novo Lino, o agente de polícia - que residia no município de Flexeiras e trabalhava em Joaquim Gomes -, conversava com amigos em um bar quando foi executado.

Em Arapiraca, mais violência. Um casal foi vítima de emboscada no bairro Caetitus, por volta das 17h20. Ismael Mendes dos Santos, de 27 anos, e Shayane Sthefane da Silva, de 21, foram atingidos a tiros. Ambos foram levados para a Unidade de Emergência, porém, Ismael não resistiu aos ferimentos.

Segunda-feira

Nesta segunda-feira (06), no assentamento Junco, município de Maragogi, no Litoral Norte, o assentado Leonaldo Amâncio da Silva, de 25 anos, foi executado a tiros em frente à sua casa.

Em Arapiraca, também na segunda-feira, Vagner Batista da Silva, de 24 anos, que morava no bairro Cacimbas, foi assassinado a tiros por dois motoqueiros.

Na Chã do Miranda, zona rural de Limoeiro de Anadia, a vítima fatal foi Cícero Joaquim dos Santos, de 42 anos. Ele foi assassinado por um home que estaria de bicicleta. Ele e o criminoso estariam conversando quando, repentinamente, o autor dos disparos sacou um revólver.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News