28/03/2024 08:15:02

12/09/2007 00:00:00

Brasil


Brasil

Deputados federais autorizados pelo Supremo Tribunal Federal a assistir à sessão secreta em que será votada a cassação do mandato do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), trocaram socos e empurrões com seguranças da Casa.

 A confusão ocorreu quando os deputados tentavam entrar na sessão secreta no plenário do Senado e foram barrados pelos seguranças, o que desencadou uma briga. Houve chutes e empurrões e o deputado Raul Jungmann (PPS-PE) partiu para o confronto com os seguranças.

 O tumulto ocorreu minutos depois do primeiro vice-presidente do Senado, Tião Viana (PT-AC), ter anunciado que seria cumprida a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permite o acesso de 13 deputados federais à sessão secreta em que será votada a cassação do mandato de Renan Calheiros.

 A sessão, no plenário do Senado, estava marcada para 11h, mas Tião Viana tentou adiá-la para 14h30 para que um recurso fosse apresentado ao Supremo para impedir a presença de deputados federais na sessão que selará o futuro político de Renan Calheiros.

Tião Viana argumentou que não tem "poder" para punir eventual uso de filmadoras ou gravadores por deputados durante a votação do processo contra Renan por quebra de decoro parlamentar.

 Após reunião da Mesa Diretora, composta por sete integrantes, ficou decidido que a decisão do Supremo Tribunal Federal será cumprida e 13 parlamentares poderão assistir à sessão secreta


G1


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News