28/03/2024 21:03:56

11/09/2007 00:00:00

Mundo


Mundo

Um casal de chineses quer dar ao filho no nome de “@”, alegando que o símbolo usado em endereços de e-mail ecoa seu amor à criança. “O mundo inteiro escreve e-mails e, traduzido para o chinês, esse símbolo quer dizer ame-o”, afirmou o pai do bebê, segundo Li Yuming, funcionário de uma comissão de línguas da China.

Segundo a agência de notícias Reuters, os chineses usam a palavra “at” (“arroba” em inglês) para referir-se ao símbolo. O som desse termo se assemelha a "ai ta", ou “ame-o”, para aqueles que falam mandarim.

Para Yuming, o desejo dos pais representa um exemplo extremo de como a internet vem quebrando convenções. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (16), o funcionário não informou se as autoridades vão aceitar o símbolo “@” como um nome. No início deste ano, o governo proibiu que crianças recebessem nomes que usam números arábicos, palavras estrangeiras e símbolos que não são utilizados na China.

Fonte: G1



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News