28/03/2024 18:20:00

11/09/2007 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

Com a presença da Promotora de Justiça da Saúde e do Idoso do Ministério Público de Alagoas Doutora Micheline Tenório e da Promotora da Segunda Vara de Justiça de União dos Palmares, Doutora Adilza Inácio, da Secretária Municipal de Saúde Rosário Pedrosa, Vereadores, Conselheiros e Presidentes de Associações de Bairros, foi realizada na Sala do Júri do Fórum de Justiça de União dos Palmares uma Audiência Pública, oportunidade em que os promotores orientaram os novos conselheiros de saúde sobre os mandamentos básicos de suas novas funções.

 

Para a Dra. Adilza, “é de fundamental importância reuniões com esse caráter, pois além de orientar os novos conselheiros sobre suas funções e compromissos, podemos conhecê-los e avaliar como pretendem enfrentar os desafios da saúde, hoje problemática em quase todo pais. Esse aspecto tem sido uma constante do Ministério Público de Alagoas em beneficio da sociedade alagoana, particularmente a palmarina”.

 

Encarregada de fazer uma explanação sobre os as normas a serem seguidas e a atuação das novas funções, a doutora Micheline abordou, sobretudo o respeito entre os conselheiros, à urbanidade e principalmente a função que é debater os problemas relacionados à saúde. “De muita importância para aqueles que assumem agora esses cargos importantes, e principalmente se for dada à devida atenção às normas e parâmetros estabelecidos” disse a promotora.

 

Para a secretária de Saúde Rosário Pedrosa, “é importante que cada um seja conscientizado de suas funções, notadamente para que no futuro  não surjam ingerências ou mesmo desacordo entre os novos conselheiros, dos quais, nós, responsáveis pela saúde do município, esperamos ampla, total e irrestrita colaboração, sobretudo se for apolítica” colocou a secretária.

 

Da Redação

Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News