19/04/2024 19:23:47

30/07/2010 00:00:00

Municipios


Municipios

Com imprensa@jet // flávia gomes de barros

Os cenários chocam e impressionam. Os relatos escutados são de desespero e desolação. Pessoas que perderam suas casas, seus bens, seus documentos e até mesmo, suas vidas. Por onde passa, o Projeto Justiça Solidária, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), distribuiu gratuitamente segundas-vias de documentos e, principalmente, cidadania. Nesta sexta-feira (30), a segunda semana do mutirão do Judiciário alagoano se encerrou no município de Quebrangulo.

Também nesta sexta-feira, a presidente do TJ/AL, desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, acompanhou de perto as atividades em Quebrangulo e comemorou os resultados das duas semanas de trabalho: mais de 6305 atendimento realizados, sem contabilizar os números do último município, que ainda não haviam sido fechados.

“Estamos conseguindo alcançar os nossos objetivos. Quando pensamos em realizar mutirões focados nas vítimas da enchente, era exatamente pra tentar minimizar a dor e o sofrimento daqueles que perderam tudo, resgatando seus documentos, para que eles possam recomeçar suas vidas”, destacou Elisabeth Carvalho.

Em duas semanas de trabalho, foram emitidos 1170 documentos de identidade, 1155 CPFs, 544 carteiras de trabalho, 472 títulos de eleitor, 1184 registros de nascimento emitidos, 1128 registros de nascimento para busca e 653 registros de outras unidades.

Reconhecimento pelo trabalho

O prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima, reconheceu o importante apoio dado pelo TJ/AL, através do Projeto Justiça Solidária, à população de Quebrangulo. “Sem os documentos em mãos, essas pessoas não teriam como se incluírem em programas sociais e muito menos de recomeçar suas vidas. Sempre estaremos prontos para ser parceiro do Judiciário em iniciativas como esta, pela constante preocupação com o povo alagoano e com seu respaldo social”, disse o prefeito.

Na próxima semana, o Projeto segue na estrada, chegando na próxima segunda (02) ao município de Paulo Jacinto, terça (03) a Viçosa, quarta (04) a Cajueiro, quinta (05) Capela e sexta-feira (06) ao município de Atalaia.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News