24/04/2024 10:06:24

21/07/2010 00:00:00

Municipios


Municipios

Ascom/Sesau

 

 

Uma equipe multidisciplinar do Rio Grande do Sul, formada por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem chega a Alagoas nesta quinta-feira (22) para atuar no Hospital Móvel montado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) em Santana do Mundaú. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Herbert Motta, eles devem permanecer em Alagoas por 10 dias, após esse período, os trabalhos serão conduzidos por profissionais do Estado.

 

Os profissionais são oriundos do Hospital Conceição, que é considerado referência no atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), de acordo com o Ministério da Saúde (MS). A nova equipe, que substitui profissionais que ficaram em Santana do Mundaú até esta quarta-feira (21), vem a Alagoas após solicitação do titular da pasta da saúde.

 

“Com a instalação do Hospital Móvel pela Sesau, contamos com uma equipe multidisciplinar do Hospital Conceição até está quarta-feira. Para que o atendimento não seja interrompido, novos profissionais estão chegando a Alagoas, até que nossos técnicos possam montar a equipe que irá substituí-los”, esclareceu Herbert Motta, reforçando que dois postos do Programa Saúde da Família (PSF) estão funcionando no Hospital Móvel, em Santana do Mundaú para atender a população afetada pela enchente.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News