18/04/2024 22:57:49

21/07/2010 00:00:00

Municipios


Municipios

Com cadaminuto // Fonte agência alagoas

Em cada acampamento provisório montado nos 19 municípios atingidos pelas enchentes, onde estão sendo instaladas as barracas adquiridas pelo governo de Alagoas e as que foram doadas pela Defesa Civil Nacional e pelo Rotary Club Internacional, terá segurança policial.

É o que foi definido pela Secretaria da Defesa Social, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, na reunião com o Programa da Reconstrução das cidades.

“A medida visa garantir a segurança das famílias nos abrigos provisórios já montados e com os que estão instalados nas cidades atingidas pelas enchentes”, afirmou o coordenador do Programa da Reconstrução, Luiz Otavio Gomes. Segundo ele, é estabelecer o bom convívio entre todas as famílias abrigadas.

O comandante da Policia Militar de Alagoas, coronel Dalmo Sena, garantiu que vai deslocar policiais tanto da capital como do interior, para reforçar o policiamento ostensivo nos acampamentos provisórios das 19 cidades atingidas pelas enchentes. “Nenhum abrigo ficará sem o reforço da força policial”, afirmou.

O secretário Paulo Rubim, da Defesa Social, informou que além da presença da Polícia Militar a população terá ainda a cobertura da Força Nacional. “Vamos garantir a segurança de cada família nos abrigos para evitar violência doméstica, roubos e assaltos nas áreas onde estão instaladas as barracas”.

Até o final de agosto, como informa a coordenação do Programa da Reconstrução do governo de Alagoas, todas as 10.500 barracas estarão instaladas nas 19 cidades atingidas pelas enchentes.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News