25/04/2024 20:54:24

20/07/2010 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

antonio aragão //

 

Mais de mil desabrigados da cheia de junho de 2010 residentes em União dos Palmares e no distrito de Rocha Cavalcante que perderam seus documentos foram atendidos desde as 8,00 horas da manhã desta terça feira (2010 20 jul) nas dependências do Fórum de Justiça Juiz Franklin Gama de Lima no Bairro da COHAB em União segundo informou o Juiz Coordenador da Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Alagoas, Dr. Domingos de Araujo Lima Neto.

 

De forma bastante organizada, os serventuários da Justiça vinculados ao TJ em parceria com os funcionários da Justiça do Tribunal Regional Eleitoral (21ª Zona), Cartório do Registro Civil de União dos Palmares e Rocha Cavalcante, Ministério da Fazenda, Ministério do Trabalho e Instituto de Identificação de Alagoas dotaram a maior parte das pessoas de Certidões de Nascimento, Títulos Eleitorais, CPF, Carteira de Trabalho e Cédulas de Identidade.

 

Para o Juiz José Lopes Netto Titular do Juizado Civil e Criminal de União dos Palmares que prestou assistência ao seu colega Dr. Domingos Araujo, “a preocupação do TJ e dos demais órgãos envolvidos na expedição destes documentos é em tempo recorde retornar a condição de cidadãos a estas pessoas que tudo ou quase tudo perderam inclusive seus documentos. A Justiça efetua hoje, um misto de atos humanitários e de cidadania” concluiu o Magistrado.

 

Já o Dr. Domingos ao falar com a imprensa sobre a realização da Justiça Itinerante nas cidades atingidas pela cheia, afirmou que “Estamos na segunda fase de nosso programa de atendimento aos desabrigados. Ontem, realizamos a primeira etapa na cidade de São José da Laje, hoje aqui em União dos Palmares, e amanhã em Santana do Mundaú, seguindo-se ainda esta semana Branquinha e finalmente Murici encerrando esta parte do estado. Posso assegurar que tudo transcorre conforme o previsto” informou o Dr. Domingos.

 

 

Por sua vez, a Dra. Camila de Araujo Inojosa uma das coordenadoras do evento informou que a maior parte de solicitações das pessoas foi referente às certidões de nascimento e casamento e cédulas de identidade, justificando que “a maior parte destas famílias recebem o beneficio social do bolsa-familia e perderam seus documentos nas águas do Rio Mundaú, sendo necessário agora as segundas vias dos cartões pare dar seqüência ao recebimento do beneficio mensal. Por isto, a grande procura por certidões e identidades” finalizou.

 

 

 

 

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News