19/04/2024 13:08:38

20/07/2010 00:00:00

Municipios


Municipios

Com correiodopovo-al // Fonte ascom

Depois de análises detalhadas sobre o projeto do aeroporto a ser construído no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) está finalizando as adaptações solicitadas pelo Instituto de Meio Ambiente de Alagoas (IMA), órgão responsável pela emissão da licença prévia ambiental para a obra.

Das três principais solicitações realizadas pelo IMA, o DER já respondeu três. A última delas refere-se à adequação da extensão e largura da pista do aeroporto. “Este trabalho já está em fase de conclusão e está sendo realizado de forma extremamente responsável. Trata-se de uma obra de grande porte, que atenderá uma das maiores regiões turísticas de Alagoas e ainda o Estado de Pernambuco, por estar localizada na divisa entre os estados”, disse o diretor-presidente do DER, Marcos Vital.

Segundo ele, qualquer modificação no projeto deve ser realizada minuciosamente. “Qualquer alteração interfere no projeto em sua totalidade e precisa ser feita com cautela, atendendo a todas as normas técnicas que regem obras desse tipo. Por isso, é importante a população compreender que esse é um trabalho minucioso, que exige tempo e responsabilidade”, explicou Vital.

O diretor-presidente do DER também afirmou que o diálogo com a prefeitura de Maragogi tem sido direto e constante para que a obra, quando concluída, possa atender de forma eficaz às demandas da região.

Quando as adequações forem finalizadas, caberá ao IMA analisar e aprovar a licença prévia ambiental, processo essencial para garantir os recursos para as obras e o posterior procedimento licitatório.

As obras do aeroporto de Maragogi estão orçadas em R$ 50 milhões e serão executadas com recursos federais e estaduais. Quando estiver em operação, o aeroporto vai desenvolver o turismo da região da Costa dos Corais, no Litoral Norte alagoano, gerando emprego e renda para a população, além de facilitar o acesso entre os estados do Nordeste, principalmente Alagoas e Pernambuco.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News