26/04/2024 09:48:39

20/07/2010 00:00:00

Especiais


Especiais

Com alemtemporeal // carla moura

Você pode até se perguntar de que é feita a amizade, carinho, consideração, sinceridade ? Na verdade a amizade nos vários estágios da vida, exige de nós sentimentos iguais, mais com maneiras diferentes de demonstração. Muitas vezes nós idealizamos uma amizade e tendemos a acreditar  que nossos amigos gostam apenas do que gostamos, estão sempre ao nosso dispor e concordam com tudo que pensamos, sem nunca terem sentimentos contraditórios.

Para expressar o carinho que se tem por alguém, para muitos não precisa ter uma data específica, pois a amizade vai muito além. Quem é ou tem um amigo ou traz no peito esse sentimento que há muito tempo é considerado um dos mais nobres? Ao longo da vida, a amizade surge de maneiras diferentes, na infância com as brincadeiras, na adolescência as farras, a cumplicidade dos segredos e das dúvidas próprias da idade, já na vida adulta uma conversa, um conselho, enfim desfrutamos da companhia de diferentes tipos de amigos.
Hoje os laços de amizade surgem das formas mais diversificadas, como exemplo através da internet, onde muitas vezes as pessoas nem chegam a se conhecer pessoalmente, ou jamais saber como realmente é fisicamente e psicologicamente o “ amigo” que está do outro lado da telinha.
 

Como surgiu a data
A idéia de estabelecer um Dia Internacional do Amigo partiu de um dentista argentino, Enrique Febbaro. Inspirado pela corrida espacial, que estava à toda na década de 60, ele decidiu prestar uma homenagem à humanidade por seus esforços em estabelecer vínculos para além das fronteiras do planeta. Divulgou durante um ano o lema ‘meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro’, e,com a chegada do homem à Lua em 20 de julho de 1969, escolheu a data para promover uma festa dedicada à amizade. A comemoração se tornou oficial em Buenos Aires (Argentina) com o Decreto nº 235/79. Aos poucos, ela foi adotada em outras partes do mundo.
 

Segundo as definições do Dicionário Aurélio, amigo é aquele ligado a outro por laços de amizade. Em que há amizade. Amizade, portanto, é um sentimento fiel de afeição, simpatia, estima ou ternura entre pessoas que geralmente não são ligadas por laços de família ou atração sexual.
Portanto, hoje, em comemoração ao Dia da Amizade, celebre a data com o amigo por perto, ou se está longe, faça um contato, por mais breve que seja, e reacenda os laços que os unem de amizade, de respeito. Que seu amigo saiba e sinta o quanto você o considera, o quanto você o ama como amigo.
 

por Carla Moura


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News