26/04/2024 07:47:48

19/07/2010 00:00:00

Municipios


Municipios

Com ascom bocadamata //

Nesta terça-feira, 20 de junho, quando serão registrados os 76 anos da morte do Padre Cícero Romão Batista, a cidade de Boca da Mata/AL, a exemplo dos últimos 40 anos, promete se transformar num verdadeiro “Juazeiro do Norte”. Romeiros de todo Estado, inclusive de Pernambuco chegam em lotações na missão de pagar promessa em meio a um manifestação contagiante sem igual. A data é tão sagrada para os bocamatenses, que por um decreto municipal implantado, veio transformar esse dia num feriado regional. Na verdade, esse feriado é um fato raro entre tantos municípios nordestinos que culturalmente pregam a devoção pelo Padim Ciço, como coloquialmente ficou conhecido o saudoso padre cearense.

A concentração do evento ocorrerá próxima a Praça da Vitória a partir das 8h; de onde às 9h, sairá o tradicional cortejo percorrendo as avenidas centrais da cidade em direção a praça que leva o nome do “santo” homenageado, localizada em frente à Igreja Matriz. “É impressionante a dimensão da fé desse povo”, disse emocionado durante a festa passada, o Arcebispo de Penedo, Dom Valério Breda; ele que mais uma vez estará comandando a celebração católica, num gigante palco montado com bandas e muitas atrações.

O prefeito José Tenório que também é devoto do Padim Ciço garante que segurança e tranquilidade não vão faltar; sobretudo pela estrutura que foi montada pela Prefeitura com armação de gigantes tendas defronte ao cenário da festa. “Essa é uma tradição já consolidada aqui em Alagoas, justamente pela presença maciça de milhares de fieis, que habitualmente invadem a nossa cidade. É gente que vem na missão muitas vezes, de prestar conta das promessas alcançadas com o nosso santo nordestino”, salienta.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News