16/04/2024 04:29:26

19/07/2010 00:00:00

Polícia


Polícia

Com gazetaweb //

Levantamento feito pelo Instituto Médico Legal Dr. Estácio de Lima, com sede no bairro do Prado, em Maceió, contabilizou a entrada de sete corpos vítimas da violência que assola Alagoas, tendo sido a maioria morta em decorrência de ferimento por perfurações provocadas por disparos de arma de fogo. Somados os sete casos de homicídio na capital aos dois casos registrados no interior (nos municípios de Atalaia e São Sebastião), segundo a Polícia Militar, chega-se a nove casos de pessoas que acabaram assassinadas no período compreendido entre as 18 horas da última sexta-feira (16) e as 19 horas desse domingo (18).

Além dos sete homicídios, o IML de Maceió registrou ainda a entrada de vítimas de queda (2), choque elétrico (2) e acidente de trânsito (3), tendo sido um deles registrado no município de Passo do Camaragibe, na região Norte.

Entre as situações que chamaram a atenção da polícia, o assassinato de um homem identificado apenas como Jeferson Pereira, morto a tiros de revólver calibre 38 que teriam sido deflagrados por um homem chamado José Domingos da Silva. O detalhe é que o acusado acabou preso pouco tempo depois do crime, a poucos metros do local do homicídio.

José Domingos ainda teria efetuado disparos contra uma guarnição da 4ª Companhia Independente de Atalaia, onde fora registrado o caso. O acusado foi encaminhado para a Delegacia Regional de Viçosa, cuja equipe ficará responsável pela investigação acerca do possível motivo pelo qual Jeferson teve a vida ceifada na noite do último sábado.

Outro caso de ‘destaque’ foi o que vitimou o jovem Marcos André dos Santos, de 29 anos, morto no final da tarde do sábado (17), no município de São Sebastião, Agreste de Alagoas. Ele foi morto a tiros de revólver, após uma discussão iniciada entre sua esposa e a do suposto autor do crime.

Segundo informação preliminar de guarnição de militares que esteve o local do homicídio, as esposas de Marcos André e de José Pedro Rodrigues, de 41 anos, entraram em vias de fato e os maridos tentaram intervir. Os dois também acabaram se desentendendo e José Pedro, segundo relato de testemunhas, dirigiu-se a sua casa, pegou um revólver, retornou ao local da confusão e efetuou dois disparos. Marcos André ainda foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para a Unidade de Emergência Dr. Daniel Houly, mas já chegou ao hospital em óbito. Já o criminoso, de acordo com a polícia, conseguiu fugir.

E outro caso intrigante teve como vítima Ladeilton Silva de Araújo, de 30 anos, executado na noite da sexta-feira (16), no bairro Cidade Universitária, em Maceió. A vítima se encontrava em um veículo Prisma, de cor preta e placa MVI-0613/AL, quando foi interceptado pelos criminosos, que ocupavam um veículo Celta de cor branca e placa não anotada.

De acordo com informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), Ladeilton recebeu vários tiros na região da cabeça, provavelmente de pistola. A vítima – que residia no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió – conversava com o vigilante de uma drogaria no momento em que foi atingido. Apesar das características de execução, a polícia informou ainda não possuir mais informações acerca do crime, já que possíveis testemunhas não colaboraram para com a colheita dos primeiros levantamentos, contatando-se assim a força da ‘lei do silêncio’ na região.


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 21
Notícias Agora
Google News