20/04/2024 02:34:42

06/04/2007 00:00:00

Comemorações da Páscoa


Comemorações da Páscoa

Pelo menos 2000 famílias carentes do município de Santana do Mundau, receberam da Prefeitura Municipal peixes de águas doce e salgada na tarde desta quinta-feira, em comemoração a “Páscoa”, segundo informou o secretário Élson da Silva.

 

Revivendo os três anos anteriores de sua administração, o prefeito Eloi da Silva conhecido como “Loia” comandou pessoalmente a distribuição do pescado, que nesta oportunidade contou com uma inovação: as crianças receberam ovos de páscoa, o que se tornou uma alegria para a garotada tanto na cidade como na zona rural do município, mesmo os mais longínquos lugarejos a exemplo de “Munguba” e “Serra da Cachorro”.

 

Eloi da Silva, que durante os três anos de mandato resgatou em sua totalidade as tradições cívicas e religiosas que a mais de vinte anos vinham esquecidas em seu município, eufórico, disse sentir-se satisfeito em poder patrocinar, mesmo em caráter efêmero o “desjejum” destas pessoas “pobres que sobrevivem com dignidade tirando o sustento de sua família na monocultura e na extração da laranja (o município é o maior produtor de cítricos do Nordeste). Meu povo estando feliz, a administração municipal está realizada” disse o prefeito.

 

Também foram acionados os secretários de Ação Social, Marcelo e da Saúde, senhora Diva da Silva, os quais traçaram os planos e visitaram a zona rural onde a incidência de pessoas pobres é maior, levando peixe, coco seco e os ovos de páscoa (este ultimo, uma realização inédita).

 

No inicio da noite, ainda era grande o numero de pessoas que se postavam à frente de uma das repartições do município e que residem na zona urbana, mas a quantidade de três toneladas do produto e 200 caixas de ovos de páscoa foram suficientes para atender as duas mil pessoas cadastradas na Secretaria de Ação Social.

 

Fonte – Quitério Fernandes

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News