24/04/2024 00:41:11

16/07/2010 00:00:00

Municipios


Municipios

Com o jornal-al // Fonte agência brasil

Cerca de 129 mil trabalhadores prejudicados pelas chuvas em Alagoas e Pernambuco terão direito a antecipar o abono salarial do Programa de Integração Social/Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep). O Ministério do Trabalho anunciou a medida nesta quinta-feira (15), depois de divulgar os números de trabalhadores com carteira assinada que foram contratados em junho.

A medida prevê a ampliação em dois meses do seguro-desemprego e vai beneficiar trabalhadores de 158 municípios, nos dois estados. Os abonos compreendem um total de R$ 65 milhões.

Têm direito ao abono – que corresponde a um salário mínimo – os trabalhadores que estavam registrados por, no mínimo, 30 dias consecutivos (a partir da segunda metade de 2008) e recebiam salário de até dois salários mínimos mensais no período.

Os recursos estarão disponíveis de 20 de julho a 10 de agosto nas agências da Caixa Econômica Federal, e o saque pode ser feito com o Cartão do Cidadão.

Segundo o ministério, a decisão de antecipar o abono salarial também foi aplicada há dois anos atrás em situação semelhante, quando chuvas causaram estragos no estado de Santa Catarina.

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News