29/03/2024 06:05:14

16/07/2010 00:00:00

Especiais


Especiais

Com tudonahora // josenildo tôrres

Diante do caos que se instalou nos municípios afetados pelas enchentes que atingiram Alagoas no mês passado, a direção do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) convocou os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem para atuarem, voluntariamente, no atendimento aos desabrigados. No entanto, até o final da tarde desta quinta-feira, nenhum profissional do Estado atendeu ao chamado, de acordo com a presidente da entidade, Lúcia Leite.

A direção do Coren ainda acredita na sensibilidade da categoria e disponibilizou telefones e um e-mail para que os profissionais se cadastrem. “Prefiro acreditar que vamos conseguir contar com os profissionais para ajudar as vítimas das enchentes que precisam de cuidados com a saúde”, disse, ao informar que os voluntários devem se cadastrar por meio dos telefones 8832-6607/9153-4656 e do e-mail ascomcorenal@hotmail.com.

Quanto ao Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed), que também conclamou a categoria para trabalhar voluntariamente, nenhum profissional se cadastrou até o final da tarde desta quinta-feira. De acordo com o presidente da entidade, Wellington Galvão, o motivo de nenhum médico ter atendido ao chamado do Sinmed é que faltam no Estado, devido aos baixos salários pagos pelo Governo do Estado. “Os profissinais não podem largar seus empregos para se deslocar para os municípios afetados. O problema é que os nossos médicos estão deixando o Estado”, explicou.

Já o Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal) informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que nove médicos se cadastraram como voluntários. Além deles, dois acadêmicos de medicina e um fisioterapeuta também se cadastraram e devem atuar recebendo o transporte para se deslocarem até os municípios atingidos.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News