19/04/2024 11:10:54

15/07/2010 00:00:00

Municipios


Municipios

Com tudonahora // carlos madeiro

Com o prejuízo estimado de R$ 954 milhões causado pelas enchentes, o governador de Alagoas Teotonio Vilela Filho afirmou nesta quarta-feira que o Estado não tem recursos para investir na reconstrução das cidades atingidas.

Segundo ele, Alagoas precisa de ajuda não só do governo federal, mas também de instituições internacionais, para que 100% dos recursos para reconstrução venham de fora do Estado.

“As nossas contas são abertas para a sociedade. Nós não temos recursos para investimento. Porque você acha que nós não conseguimos dar um aumento maior para os servidores? Porque não há recursos. Eles [servidores] sabem disso, acompanham”, afirmou Vilela.

De acordo com Vilela, o Estado já manteve contato com bancos internacionais, entre eles o Banco Mundial (BIRD), que já fez uma doação para o Estado.

“O BIRD fez uma doação de US$ 400 mil, mas nós já pedimos mais e eles estão analisando. O BID [Banco Interamericano de Desenvolvimento] também ficou de me dar uma resposta. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fez um contato com a Fundação Bill Clinton, que está tratando disso. O presidente do BID [Luís Alberto Moreno] também está articulando apoios nos Estados Unidos. Nós estamos fazendo um mutirão”, disse.

Confiante no apoio do governo federal e internacional, o governador ainda deixou claro que não há está descartada a hipótese de o Estado se endividar para bancar investimentos. “Empréstimo, não. Precisamos de dinheiro direto. O recurso tem que vir a fundo perdido. Empréstimo só se fosse numa condição completamente especial”, finalizou.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News