18/04/2024 21:00:23

15/07/2010 00:00:00

Polícia


Polícia

Com cadaminuto // Fonte ascomn PC-Al

A Secretaria da Defesa Social promove novos investimentos na segurança pública, com a aquisição de mais oito veículos para reforçar a frota do Instituto Médico Legal de Maceió e Arapiraca. A entrega dos “rabecões” ocorrerá nesta quinta-feira (15) às 10hs no pátio da SEDS, com a presença do secretário Paulo Rubim e de representantes do Conselho Estadual de Segurança Pública.

Com a nova aquisição, as duas unidades passam a contar com uma frota formada por doze viaturas, resolvendo de uma vez a carência de veículos para a remoção de cadáveres. Atualmente, a frota é composta de quatro rabecões, sendo duas F-350, uma Ranger e uma Toyota.

Dos oito novos veículos, seis são de pequeno porte e foram adquiridos com recursos do Fundo Estadual de Segurança Pública, ao custo de aproximadamente R$ 300 mil. Devido à carência de viaturas dos IMLs, o secretário Paulo Rubim teve a iniciativa de propor ao CESP a compra de novos rabecões, sugestão que foi acolhida pelo conselho.

A Defesa Social adquiriu com recursos próprios um novo veículo e recebeu mais outro por meio de convênio com a Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), que também serão destinados aos IMLs, sendo que este último deverá chegar nos próximos dias.

“Com esses investimentos estamos reforçando a frota dos IMLs e resolvendo, de uma vez por todas, a carência de viaturas para a remoção de cadáveres, que era um problema que vinha prejudicando o atendimento nessa área de segurança pública”, disse o secretário, ressaltando que, em nenhum momento da história do órgão, foram adquiridos tantos veículos de uma só vez.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News