19/04/2024 02:25:48

13/07/2010 00:00:00

Educação


Educação

Com blog ao maikel marques //

Jairo Campos e Clébio Nascimento deram drible nos governistas de plantão no comando da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e conquistaram, há mais de um mês, o direito de comandar a instituição durante quatro anos.

A alegria das urnas ainda não foi concretizada na tão esperada solenidade de posse. Isso porque surgiu um impasse: para os procuradores da instituição, o mandato de Laudirege Fenandes só chega ao fim dia 28 de dezembro.

Provocada, a Procuradoria Geral do Estado emitiu parecer [segundo a assessoria de comunicação da Uneal] segundo o qual o mandato da atual reitora, derrotada pela oposição, ainda tem fôlego de mais cinco meses.

Vitoriosos no segundo turno, Campos e Clébio contestam os argumentos governistas. Através do professor Washinton Viana, propuseram, mas não conseguiram a antecipação da posse para o dia 18 de agosto próximo.

O assunto em questão será tema de mais uma acalorada discussão na sessão desta quinta-feira do Conselho Universitário (Consu), que reúne seus integrantes na sede da Uneal, em Arapiraca, Agreste do Estado.

Principal instituição de ensino superior do Estado, a Uneal tem mais de seis mil alunos em Arapiraca, Palmeira, Santana do Ipanema, São Miguel e União dos Palmares.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News