24/04/2024 18:38:30

06/09/2007 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

Por proposição do vereador Edvan Correia – Bobo – (PTB), a Câmara Municipal de União dos Palmares decidiu enviar expediente ao Diretor-Geral do DNIT em Alagoas, solicitando fossem efetuados em caráter emergencial serviços de recuperação na BR-104, entre os quilômetros zero (divisa AL-PE) e até 40, na interligação da BR-104 com a 101, no município de Messias.

 

Em suas ponderações o vereador alegou que “a situação mais caótica pode ser observada entre a divisa do estado e a Fazenda Pedrinhas na zona rural de União dos Palmares, onde uma seqüência de buracos obriga os motoristas e realizar malabarismo, o que, indubitavelmente para os desavisados é um perigo constante”.

 

No tocante entre os municípios de União dos Palmares até Messias o edil colocou em sua justificativa que “já se nota, no trecho a presença de inúmeros buracos na pista de rolamento, já desgastada com o fluxo intenso de veículos e os rigores do inverno. Na safra da cana de açúcar prevista para o dia 15 deste mês, quando caminhões transportam o produto, a tendência é o agravamento. Mesmo assim, nos dias atuais, já foram registrados acidentes”.

 

No mesmo requerimento Edvan disse que também está preocupado com os dois quilômetros de pista asfáltica inaugurada recentemente e que interliga o distrito de Rocha Cavalcante a BR-104: “foi uma obra louvável, pois era uma antiga aspiração do povo do distrito, porém, vale salientar que os trabalhos foram feitos como se diz na gíria popular, a toque de caixa, e a camada de superfície da pista é de péssima qualidade, já existindo buracos. Quando a Usina Serra grande e Lajinha começar a transportar a cana, com certeza, a estrada voltará a ser vicinal”.

 

A assessoria do vereador que é presidente da Câmara Municipal informou que por se tratar da AL e não de BR, copia do documento foi enviado ao Diretor Geral da DER (Departamento de Estradas de Rodagens) de Alagoas.

 

Da Redação

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News