28/03/2024 22:20:01

12/07/2010 00:00:00

Tv Tribuna União


Tv Tribuna União

Da Redação //

Uma cena difícil de esquecer que chega a ser comovente: uma anciã de 98 anos identificada como dona Maria da Conceição Araújo desabrigada da cheia de junho, residente na Rua Demócrito Gracindo conhecida como “Rua da Ponte” desde que o socorro recuperou a acesso, todos os dias religiosamente se desloca do Bairro Nossa Senhora das Dores conhecido como “Vaquejada” em um percurso superior a dois quilômetros, e fica horas a fio sentada sobre os escombros daquilo que um dia foi sua casa.

Lúcida, a anciã fala que não tem mais marido e que está alojada na casa de uma neta, porém nutre o desejo de retornar ao seu antigo lar “por se tratar de um lugar tão bom e tranqüilo”, mas diz não ter esperanças de voltar, pois “voismiceis” não deixam mais.

Esta matéria em nossa entendimento retrata com precisão o sofrimento de uma gente que como dona Maria da Conceição ora para que seus lares sejam reconstruídos e tudo volte à normalidade, mesmo alguns pessimistas afirmando que “já assistiram o mesmo filme antes” quando se referem a fatos semelhantes ocorridos em tragédias e o socorro somente demora no máximo dois meses, quando o povo é esquecido.

Nota da Editoria: Ficamos na expectativa que a angustia desta mulher sensibilize as autoridades e que, mesmo em final de governo quando o retorno dos atuais governantes está em jogo, pois se submeterão ao julgamento popular, que tragam para si a responsabilidade da dor desta anciã e de todo povo de Alagoas e Pernambuco. Resta agora a Deus decidir.

Assistam ao depoimento de dona Conceição

 

http://www.youtube.com/watch?v=P-D0ypaRy1Y

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News