24/04/2024 17:11:20

12/07/2010 00:00:00

Tv Tribuna União


Tv Tribuna União

Da Redação //

 

O prefeito do município de Santana do Mundaú Eloi da Silva conhecido como “Loia” reafirmou sua disposição de com a ajuda do governo federal reconstruir a cidade de Santana do Mundaú recentemente devastada por uma cheia que atingiu quase 90% da cidade, e que proporcionou prejuízos incalculáveis a população e aos pequenos e médios empresários, que contabilizam os prejuízos em mais de um milhão e duzentos mil reais.

Esperançoso e incansável, o gestor tornou-se o maior aliado do povo, sempre presente onde existe necessidade, comandando pessoalmente o rescaldo dos escombros da tragédia. Apesar de fisicamente demonstrar estar bem, o prefeito deixa transparecer uma dor profunda pelas perdas de seu povo.

Segundo ‘seo’ Loia, ainda existem comunidades na zona rural que não conseguem escoar a produção de laranjas e de produtos hortifrutigranjeiros, inclusive, para o distrito de Munguba ainda é necessário o uso de helicópteros para assistência e distribuição de alimentos. Porém, otimista, o prefeito afirmou que espera a presença do engenheiros residente do DER em União dos Palmares Iran Menezes que em companhia do engenheiro chefe do DER para fazer uma levantamento do que é necessário recuperar nas estradas vicinais.

Já o ex-prefeito do município, hoje empresário Antonio Lourenço retornou ao local onde pretendia implantar uma empresa que serviria para ocupar a mão de obra de pelo menos 50 pessoas. “Meu prejuízo é superior a 800 mil reais, mas estou trabalhando e nos próximos 320 ou 40 dias, tudo voltará a ser como antes, a exceção do local da nova fabrica que pretendo fazer longe do rio”, disse Lourenço.

 

Veja o Vídeo

http://www.youtube.com/watch?v=lAsMaeVDV5s

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News