10/05/2024 23:53:00

12/07/2010 00:00:00

Polícia


Polícia

Com gazetaweb // bruno soriano

O número de homicídios registrados na capital e interior, nesse fim de semana – período compreendido entre as 18 horas da última sexta-feira (09) e as 23 horas deste domingo (11) –, cresceu se comparado com o mesmo período da semana passada. Isso porque, no último final de semana, foram registrados 13 assassinatos em todo o Estado, contra 19 registrados em Alagoas desde a última sexta.

Segundo dados levantados junto à Polícia Militar e Instituto Médico Legal de Maceió, foram 24 mortes violentas (entre homicídios e acidentes com vítimas fatais) registradas na capital e interior. Maceió contabilizou o maior número de ocorrências (18), contra oito registradas em outros municípios. Já o dia campeão foi o domingo, nove casos, sendo dois duplos homicídios, um em Maceió e outro em Piranhas, no alto sertão. Na sexta-feira, as polícias registraram apenas três assassinatos, enquanto que no sábado, sete.

Na capital, o bairro em que mais se registrou mortes – todas por disparos de arma de fogo – foi o Tabuleiro do Martins (4), empatado com o Trapiche da Barra.

Entre os casos de maior repercussão está o duplo homicídio registrado no início da noite deste domingo, no Conjunto Santa Lúcia, bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió, onde o sargento bombeiro José Adésio da Silva, de 42 anos, foi executado na frente de sua esposa, Lucélia dos Santos, de 34 anos. A polícia ainda não tem informação acerca da suposta motivação do bárbaro crime, já que a filha do casal, que tem apenas nove anos de idade, presenciou os pais serem mortos. O sargento era lotado no Grupamento do Corpo de Bombeiros de Maragogi.

Já no município de Piranhas, outro caso chamou a atenção da polícia. Dois homens foram mortos na madrugada desse domingo (11), a tiros de pistola .40, depois de emboscados no bairro Nossa Senhora da Saúde, por dois indivíduos que, encapuzados, ocupavam uma motocicleta de placa e modelo não identificados. Geneildo José dos Santos, de 33 anos, e José Ewerton Gonzaga dos Santos, de 19, foram assassinados quando saíam de uma seresta. Segundo a polícia, já há pelo menos três versões para o crime.

Contudo, segundo a polícia, a investigação já se desencadeia considerando três versões: a primeira envolveria um policial militar de Canindé de São Francisco, em Sergipe, e que teria assassinado a dupla porque um dos rapazes teria arrumado confusão com sua esposa. A segunda versão dá conta de que o soldado da PM-SE teria reagido a uma investida criminosa de ambos. Já a terceira, versa sobre a citada emboscada em que os homens teriam sido assassinados pelos indivíduos encapuzados, já que teriam ‘broncas’ na região.

O caso será investigado pela equipe do delegado Adalberto Meira.
Já na manhã do último sábado, a vítima foi um taxista identificado como José Ramires do Nascimento Júnior, que foi acionado, por meio de ligação telefônica de uma mulher (ainda não identificada) para fazer uma corrida até o terminal rodoviário João Paulo II, no bairro do Feitosa, em Maceió, quando fora surpreendido pelo próprio passageiro, em trecho da Rua Campo Verde, no bairro Clima Bom II, tendo sido atingido por vários disparos de arma de fogo.

Ramires não teve chance de reagir e faleceu no interior de seu veículo, um Gol de cor verde e placa HJE-3365. A polícia ainda não tem pista do assassinado, tampouco motivação para o crime, mas já trabalha no sentido de identificar a mulher que fez a ligação, acertando o preço da viagem (R$ 30,00) por meio de seu telefone celular, já apreendido para as investigações.


Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 24
Notícias Agora
Google News