25/02/2021 21:29:16

11/07/2010 00:00:00

Especiais


Especiais

Com G1 //

Cresce o número de casos de agressão contra as mulheres no Brasil. Os números são de uma pesquisa divulgada pela Central de Atendimento da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo Federal, que registrou um aumento de quase 100% no número de denúncias.

“Do beliscão e do puxão foi pra tapa, pra agressividade mais forte. Quebrou o carro todo, me agrediu de várias formas com pontapé, soco. Foi quando eu resolvi denunciar”, contou uma vítima, que não quis ser identificada.

10 mulheres morrem vítimas de crime passional por dia
Muitas dessas histórias terminam em morte. Dados de uma pesquisa de 1997 a 2007, divulgada neste sábado (10), mostram que, em média, dez mulheres são assassinadas por dia. A maioria vítima de crime passional. No Rio de Janeiro é registrada uma vítima a cada 24 horas.

Segundo uma pesquisa do Instituto de Segurança Pública do Rio, 128 mulheres sofrem ameaças de parceiros todos os dias. Quarenta e quatro são vítimas de tentativa de homicídio por mês. Delas, 45,8% conhecem os acusados, que não se conformam de terem sido rejeitados ou se incomodam com a independência da mulher.

Apesar da violência, muitas mulheres não conseguem romper o relacionamento. Muitas dependem psicologicamente ou financeiramente dos companheiros e desistem de prosseguir com as denúncias. “Terminei o namoro e hoje em dia eu consigo ter uma relação ótima, sem violência”, conta uma vítima.



Enquete
Você é favorável a privatização do SAAE de União dos Palmares?
Total de votos: 314
Google News