23/04/2024 12:42:50

06/09/2007 00:00:00

Educação


Educação

A atual reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Ana Deyse Dória, foi reeleita para um mandato de quatro anos à frente da Ufal. A reitora reassume o cargo para o quadriênio 2007/ 2011.

A eleição que ocorreu durante todo o dia de hoje nas cidades de Maceió e Arapiraca, levou cerca de 18 mil eleitores entre Servidores, professores e alunos da instituição a escolher o novo reitor.

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE) teve participação importante no pleito emprestando as urnas eletrônicas pela segunda vez.

Ana Dayse Dória concorreu pela chapa “Ufal Viva e Transformadora”, disputando o cargo com professor do curso de Agronomia Paulo Vanderlei com o tema de sua chapa “Ufal Acadêmica”.

Depois do resultado das eleições o conselho universitário confeccionará uma lista tríplice com os nomes dos candidatos e o resultado da votação será enviada ao Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, que irá escolher o reitor.

Tradicionalmente o presidente da república respeita o resultado do pleito e escolhe o vecedor.

Na Ufal, um acordo de cavalheiros, entre os candidatos, determinou que na lista esteja apenas os nomes de componentes da chapa vecendora. O novo reitor assumirá no início de dezembro.

Apuração

A chapa 1 liderada pela atual reitora e agora reeleita obteve 69, 42 % dos votos válidos. A chapa 2 ficou com 30, 58 %. O número de votantes foram: 775 professores, 4.493 estudantes e 876 da parte técnica.

O resultado ainda é parcial já que as urnas usadas pelso professores aposentados ainda vão ser analisadas pela justiça, que vai determinar se esses votos são válido ou não.

Das 36 urnas usadas no pleito apenas uma foi impugnada.

Com alagoas agora



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News