27/04/2024 01:31:51

08/07/2010 00:00:00

Municípios


Municípios

com sertão24horas //

Segundo o Corpo de Bombeiros, em Murici, 2.355 famílias estão desabrigadas ou desalojadas - o que corresponde a aproximadamente 10 mil pessoas

Amanda Dantas

O governador de Alagoas esteve, na manhã desta quarta-feira, em Murici, para verificar a situação atual da cidade. O governador andou pelo município acompanhado do prefeito, Remi Calheiros, e o coordenador da Reconstrução, Luiz Otavio Gomes.

Segundo o governador, a visita nos locais atingidos é para “ver de perto” a situação da população e as necessidades dos municípios. “Não há relatório, não há levantamento, nem nada que substitua a minha presença aqui como governador do Estado. Aqui a gente vê a realidade das pessoas, sente o sofrimento delas, tem a real dimensão dos problemas. Conversamos com a população, com a equipe do Corpo de Bombeiros, com o prefeito, e isso facilita nosso trabalho”, explicou. “Agora estamos na fase de fazer levantamentos, organizar projetos para que tudo seja reconstruído no menor espaço de tempo possível”, acrescentou.



O governador passou pelo local onde funcionava a Escola Municipal Juvenal Lopes Ferreira - que foi completamente destruída pela enchente – e visitou os locais onde havia lojas, oficinas e outros empreendimentos. De acordo com Remi Calheiros, em Murici, 12 equipamentos estão funcionando para a desobstrução e limpeza das ruas. O prefeito disse ainda que o apoio do governo está sendo fundamental. “Desde o primeiro momento contamos com a parceria do governo do Estado; tivemos apoio nas medidas emergenciais, no atendimento às famílias desabrigadas e estamos tendo também nesse processo de reconstrução da cidade”, ressaltou.

Segundo o Corpo de Bombeiros, em Murici, 2.355 famílias estão desabrigadas ou desalojadas - o que corresponde a aproximadamente 10 mil pessoas. O ginásio esportivo e uma igreja estão funcionando como abrigo para 1.900 pessoas.

O coordenador da Reconstrução, Luiz Otávio Gomes, destacou a importância do trabalho que está sendo feito em conjunto com a sociedade civil. “O momento agora é de nos unirmos. A solidariedade das pessoas tem sido de grande importância, além do esforço de todos que trabalham diariamente por essas pessoas, como o Exército, Corpo de Bombeiros, os secretários de Estado e os gestores municipais”, disse

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News