28/03/2024 11:43:58

08/07/2010 00:00:00

Municípios


Municípios

Com AMA //

Para organizar a distribuição de donativos, a prefeitura de Branquinha adotou um cartão, semelhante ao cartão de vacina, onde dispõem todas as informações referentes às doações recebidas e a data prevista para entrega das próximas, além de informações específicas sobre a composição de cada família.

                Segundo a prefeita Renata Moraes, o cartão tem ajudado no controle dos donativos e já serve de modelo para outros municípios atingidos pela enchente. “Os outros municípios também podem adotar esse modelo de cartão. Assim, fica mais fácil saber quem já recebeu e o que ainda falta receber”, afirmou a prefeita.

                A Secretaria Municipal de Assistência Social está fazendo um levantamento de todas as famílias abrigadas e avaliando suas necessidades. Esta semana, por exemplo, as assistentes sociais e psicólogas estão fazendo uma triagem das grávidas e das famílias que tem bebê para que as fraldas sejam enviadas para os locais exatos.

                O município tem enfrentado problemas com a doação desordenada das pessoas que vão até Branquinha. “As pessoas estão entregando as doações no meio da rua e não sabem se se existe um abrigo que esteja precisando mais. Essas doações são sempre muito bem-vindas e tenho agradecido muito a solidariedade do alagoano, mas faço um apelo: entreguem os donativos na Secretaria de Assistência Social, que sabe quais os itens faltam para cada família”, solicitou Renata Moraes.

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News