28/03/2024 12:23:23

05/09/2007 00:00:00

Polícia


Polícia

Em mais um ato público realizado pelos agentes de polícia civil do Estado, a categoria afirmou que poderá radicalizar a partir de amanhã caso o Governo não apresente proposta de parcelamento do reajuste salarial. A afirmação é do presidente do Sindicato dos Policiais Civil (Sindpol), Carlos Jorge.

Os policiais, em greve há 35 dias, reivindicam a implantação da equiparação salarial com os peritos criminais. “Nós estamos esperando a proposta que será apresentada amanhã pela comissão de negociação. Mas estamos dispostos a radicalizar dependendo do que for apresentado”, explicou Carlos Jorge.

Durante toda a manhã os grevistas realizaram um café-da-manhã na porta da Secretaria de gestão Pública. O objetivo é cobrar definição pela implantação da equiparação salarial com os peritos criminais.

Para o sindicato, a Secretaria de Gestão Pública não está fornecendo as informações necessárias para fazer o impacto em folha de pagamento com a equiparação salarial, o que prejudicou a última negociação com a Comissão do governo.

“Desafio o governador a sentar e mostrar os números reais desse Governo. Ele não diz que é um Governo transparente, mas até o momento só se manipula os números”, ressaltou o sindicalista. O Sindpol afirma, ainda, que ao contrário da falta de recursos divulgados pelo Governo do Estado, Alagoas possui um superávit de recursos da ordem de R$ 50 milhões, o que permitiria estes investimentos.

A Comissão de Negociação deve apresentar a proposta do governo amanhã, às 13 horas, no Palácio do Governo. No mesmo dia, haverá assembléia geral, às 15 horas, em frente à Secretaria de Administração.

Com alagoas 24 horas



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News