20/04/2024 05:48:48

02/07/2010 00:00:00

Municípios


Municípios

com alagoas24horas // com ascom

Neste sábado a partir das 9h, a equipe da Organização e Sindicato das Cooperativas do Estado de Alagoas (OCB/AL) junto a Cooperativa de Enfermagem de Alagoas (Coopeal), A Unidodonto Maceió e ao Instituto Embeleza vão está realizando a Ação Cooperativista Solidária, no município de Santana do Mundaú, uma das 28 cidades atingidas pela enchente que arrasou o estado de Alagoas.

A ação faz parte da comemoração do Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado sempre no primeiro sábado do mês de julho. A região foi escolhida especialmente porque Santana do Mundaú abriga a maior cooperativa de produção de laranja lima do Brasil, a Cooplal. A produção de toda unidade foi destruída e os relatos dos cooperados revelam uma tristeza profunda devido às perdas.

Além de levar serviços para comunidade a OCB/AL mobilizou todas as 99 cooperativas do estado para ajudar. Desde a semana passada a organização recolhe alimentos, colchões, cobertores e materiais de limpeza para levar a comunidade. A distribuição também ocorrerá neste sábado, dia 03, com o auxilio da Defesa Civil Estadual que está à frente da assistência as vítimas da enchente.

“Cooperativismo é trabalhar em conjunto e este ano infelizmente Alagoas comemora o Dia Internacional do Cooperativismo tendo que enfrentar uma situação tão triste. Toda ajuda é bem vinda. Já tivemos em Santana e podemos contatar que a maior carência no momento é por produtos de higiene pessoal, escovas de dente, creme dental, sabonete, absorventes”, revelou Márcia Túlia, superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/AL).

Você ainda pode ajudar. Mesmo depois da ação a OCB/AL vai continuar recolhendo doações. É só enviar para Avenida Governador Lamenha Filho, 1880 – Feitosa. Ou se a quantidade de alimento arrecadado for grande a OCB/AL vai recolher, entre em contato através do telefone: 2122.9494.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News