25/04/2024 21:06:47

05/09/2007 00:00:00

Alagoas


Alagoas

A Igreja Católica está preocupada com a onda de violência que insisite em castigar Alagoas. Em visita ao quartel geral da Polícia Militar de Alagoas, o Arcebispo Metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz, afirmou que o problema da violência está fazendo a Igreja pensar em alternativas para ajudar a minimizar os índices de criminalidade.

O arcebispo alegou que a falta de religiosidade no ser humano é um dos principais fatores que leva o ser humano a ingressar no mundo do crime.

"A Religião é algo que envolve toda a comunidade num processo constante de devoção aos princípios da boa conduta e aos valores essenciais para a convivência pacífica entre irmãos", defendeu ele, que também quer servir de intermediador na resolução dos impasses com os movimentos sociais dos sem-terra em Alagoas e com os funcionários públicos que estão em greve, em especial os médicos e os policiais Civis.

Missa contra a violência

Em Alagoas a Igreja já começou a atuar contra o avanço da criminalidade. Mensalmente uma Missa é celebrada especialmente para as pessoas que tiveram amigos, parentes e familiares mortos por bandidos. De acordo com Dom Antônio Muniz, as celebrações acontecem com a missão de fazer com que pessoas de diversas comunidades de Maceió tenham conforto espiritual nestes momentos de insatisfação.

A primeira Missa foi realizada no mês passado, na Igreja da Catedral Metropolitana, com a participação de moradores do bairro do Jacintinho.

Caminhada

A família será o tema da grande campanha que a Igreja vai lançar para aproximar mais a sociedade civil organizada.

No próximo dia 19, uma caminhada em comemoração à Semana Nacional da Família, com saída da praça da Faculdade, fará uma mobilização pela paz.

O arcebispo também confirmou para dezembro deste ano a implantação da Fazenda Esperança no município de Marechal Deodoro. O local será destinado ao tratamento e à recuperação de dependentes químicos, sob a orientação de sacerdotes católicos.

Tenda da PM

A Igreja Católica já firmou parceria com a Polícia Militar. Atendendo ao pedido do comandante da PM, coronel Rubens Goulart, o Arcebispo se comprometeu em coordenar as atividades religiosas durante as Tendas da Cidadania, programas nos quais a PM desenvolve ações sociais em comunidades carentes e em municípios do interior do Estado.

Paz para a PM

Após a conversa com o comandante geral, Dom Antônio abençoou uma imagem de Nossa Senhora Desatadora de Nós que fica na sala do Comando e pediu paz no cotidiano dos policiais militares que integram a corporação. Em seguida, ele conheceu a capela de São Jorge, localizada no quartel da PM.

Fonte: Com informações da PM



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News