20/04/2024 13:28:38

01/07/2010 00:00:00

Tv Tribuna União


Tv Tribuna União

antonio aragão //

 

Na madrugada desta quinta feira (2010 01 jul) ladrões arrombaram uma janela lateral e adentraram as dependências do Fórum de Justiça de União dos Palmares Juiz Franklin José Gama de Lima, onde reviraram diversas salas da Segunda Vara porém aparentemente não conseguiram roubar nada, embora diversos processos que estavam nas estantes, documentos e gavetas tenham sido remexidos e alguns computadores e periféricos (estabilizadores e similares) tenham sido embalados para serem roubados.

 

No local que foi periciado pelo Instituto de Criminalística da Policia Civil na presença do Juiz Diretor do Fórum Dr. Aécio Flávio de Brito foram encontrados papeis em pequena quantidade queimados (provavelmente para iluminar o recinto já que desde o dia 17 houve um problema com o potencial energético o que abreviou o recesso de junho, cujos reparos somente serão efetuados após o termino das férias forenses).

 

O Delegado Regional Cícero Lima que vai presidir o inquérito como sempre bastante meticuloso e econômico em afirmações disse à reportagem que “existem duas possibilidades para este delito: o primeiro que seus autores são ladrões amadores, e o segundo é que o arrombamento pode ter sido praticado por gente que sabia o que queria, e para despistar deixou tudo bagunçado para atrapalhar as investigações. Mas, desde que tomamos conhecimento do fato estamos investigado e levantando subsídios para chegar aos ladrões e esclarecer tudo” finalizou o delegado.

 

“Pelas características do local, os ladrões ou encontraram o que buscavam ou se assustaram com alguma coisa vinda do lado de fora de onde estavam, pois aparentemente saíram às pressas” disse um funcionário da Terceira Vara (Vara do Crime) que afirmou que as salas não foram invadidas (da 3ª Vara), mas mostrou à reportagem que uma das janelas do Juizado Especial Civil e Criminal (Pequenas Causas) foi aberta de onde também os bandidos não conseguiram entrar graças a uma estante de ferro que obstruiu a passagem.

 

Somente após um levantamento no numero de Processos através do sistema informatizado do TJ e da conclusão dos trabalhos periciais, é que se poderá avaliar com precisão os danos causados pela ação dos marginais.

 

 

Clique na URL abaixo e Veja o Vídeo

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=p7neK7TCNMM

 

 

 

 

 

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 34
Notícias Agora
Google News