25/04/2024 06:19:56

01/07/2010 00:00:00

Politica


Politica

com alagoas24horas // luis vilar

Cinco candidatos disputarão o Palácio República dos Palmares, conforme o resultado das últimas convenções que ocorreram no dia de ontem, 30. Agora, se inicia um novo xadrez político rumo ao início das campanhas eleitorais. Hora de afiar o discurso e trabalhar as bases para os candidatos.

O que chama atenção no quadro deste ano é que muitos ex-adversários políticos agora estão no mesmo palanque. O primeiro a definir candidatura foi o candidato do PSOL, Mário Agra. Agra sai em chapa puro-sangue, com o vice Maurício Dias. A chapa traz ainda Heloísa Helena (PSOL) como única candidata ao Senado Federal.

No domingo, 27, o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) confirmou sua candidatura, depois de boatos de desistência. Lessa reafirmou a candidatura, bem como apoio do PMDB e do PT local. Joaquim Brito – presidente da legenda estadual do Partido dos Trabalhadores – é o vice do ex-governador pedetista.

Para o Senado Federal, a chapa apresenta Renan Calheiros (PMDB) e Eduardo Bomfim (PCdoB). No dia 30, o senador Fernando Collor de Mello (PTB) – que iniciou o processo das discussões políticas ao lado de Lessa e Calheiros – foi oficializado como candidato ao Governo do Estado de Alagoas. Collor arrastou o apoio do PMN e do PRB. O vice de Collor é o vereador Galba Novaes (PRB).

A chapa do Collor apresenta ainda ao Senado, Álvaros Vasconcelos e João Lyra (PTB).

Em Delmiro Gouveia, o PCB – que chegou a estar presente em uma das reuniões da aliança em torno de Ronaldo Lessa - também confirmou sua candidatura em chapa puro-sangue. Tony Clóvis é candidato ao Palácio República dos Palmares ao lado de Luciene Maria. Para o Senado, o PCB apresenta Diógenes Paes.

Por fim, o atual governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) confirmou sua candidatura em busca da reeleição. Vilela sai candidato tendo como vice o ex-deputado federal José Thomaz Nonô (Democratas). A chapa apresenta ainda para o Senado Federal as opções de Benedito de Lira (PP) e José Costa (PPS).



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News