20/04/2024 00:43:21

30/06/2010 00:00:00

Tv Tribuna União


Tv Tribuna União

com cadaminuto // beto macário

Sangue, suor e lágrima. Assim foi marcado o primeiro discurso de Fernando Collor de Melo (PTB), como candidato ao Governo do Estado. O senador sustentou como promessa de campanha o combate à violência, prioridade à Educação e a reconstrução – ao lado da candidata Dilma Rousseff (PT) – das cidades atingidas pela enchente no interior de Alagoas.

Eloquente, o candidato demonstrou que não perdeu a prática política. Com frases de efeito e encarando as câmeras com o dedo enriste, Collor mandou um recado aos ‘bandidecos’ do estado. “Mando um recado a estes bandidecos de m... que aterrorizam o nosso estado. A partir do dia 1º de janeiro saiam de nosso estado: cruzem as nossas fronteiras. Caso o contrário, eles sentirão o peso da minha mão” disparou o senador.

Acompanhando a tendência dos discursos de seus aliados, o ex-presidente não deixou a Educação de lado. Ele destacou a defasagem do ensino estadual e prometeu – ao ser eleito – que se comprometerá em aplicar mais recursos: principalmente, no reforço das escolas, contratação de professores e melhores condições de ensino para os alunos.

O ex-presidente garantiu que vai atuar bastante na reestruturação do estado. “Seja como cobrança ou de forma mais atuante, vamos estar perto acompanhando passo a passo desta reconstrução”, garantiu o candidato. Collor acredita que a sociedade irá colaborar cada vez mais. “O povo é solidário e vai continuar abarrotando os postos de saúde com donativos, mantimentos e o que for possível, para ajudar os mais necessitados”, concluiu.

Apoio de Almeida

O petebista esclareceu como foi sua conversa com o prefeito Cícero Almeida para a liberação de Galba Novaes - como seu vice. De acordo com o candidato, depois da negação do PMDB ante o pedido da família Beltrão, o primeiro nome que veio à sua mente foi o de ‘Galbinha’. “Não teve como fugir. Pensar em um nome atuante, que conhece a necessidade do povo com tanta propriedade, só podia ser ele”, destacou.

Collor aproveitou o momento para reiterar sua opinião sobre Almeida. “Volto a dizer: sem sombra de dúvidas, Almeida é o melhor prefeito que Maceió já teve”, pontuou o candidato. Ele confirmou que se reuniu com o prefeito nesta manhã e a oficialização de Galba Novaes como vice só foi possível depois deste encontro.

Posicionamento do PMDB

Como ex-aliado, o candidato fez dura crítica ao partido liderado por Renan Calheiros. Ele questiona a negação à família Beltrão, que pediu liberdade para apoiar, incondicionalmente, a candidatura do senador. “Não há motivos para negar. Nossa relação é sólida e antiga. Se há interesse das duas partes, é preciso respeitar”, disparou o ex-presidente.

Collor conta que esperou por Joaquim Beltrão até o último instante. No entanto, não teve uma resposta positiva. “Eu queria muito Joaquim ao meu lado. Agora, tenho a certeza que ali posso confiar. Eles me prometeram que onde estiverem trabalharão em prol de nossos trabalhos”, concluiu o candidato.

Assista ao Vídeo

http://www.youtube.com/watch?v=-uoXQszRgts

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News