23/04/2024 10:44:19

30/06/2010 00:00:00

Politíca


Politíca

com alagoas24horas // cláudia galvão

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), Estácio Luiz Gama de Lima, realiza uma vistoria na manhã desta quarta-feira, 30, nas zonas eleitorais do município de Rio Largo, uma das 15 cidades alagoanas em que foi decretado estado de calamidade em decorrência das enchentes.

O diagnóstico deve ser realizado, ainda, nas cidades de Murici, Branquinha, União dos Palmares, São José da Laje e Santana do Mundaú, todas devastadas pelas águas do Rio Mundaú e seus afluentes.

Gama, acompanhado de técnicos do Tribunal, avalia a situação das zonas eleitorais na cidade, que teve vários prédios públicos, inclusive escolas, destruídos durante as enchentes que atingiu o Estado na última semana. O presidente do TRE também avalia se será necessário a transferência de documentos para um dos prédios da Justiça Eleitoral localizado na Via Expressa.

O presidente do TRE, no entanto, garantiu que o processo eleitoral que ocorrerá em outubro deste ano não deve ser afetado, uma vez que o eleitorado de Rio Largo - assim como de outros municípios no interior - havia sido submetido a cadastramento biométrico, cujos dados estão armazenados na justiça eleitoral em Alagoas.

Quanto ao aspecto físico das zonas eleitorais, o desembargador não descartou a utilização dos prédios dos fóruns como zonas eleitorais. “Temos que garantir o direito do voto no dia das eleições”, assegurou o presidente do TRE/AL.

Estácio Gama voltou a se dizer alarmado com a devastação no interior do estado em decorrência das chuvas. "Nenhuma imagem é capaz de traduzir o nível de destruição verificado", disse chocado.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News