24/04/2024 17:14:25

28/06/2010 00:00:00

Tv Tribuna União


Tv Tribuna União

antonio aragão //

 

União dos Palmares amanheceu esta segunda feira (2010 28 jun) vivendo um clima caótico, mesmo com a comunidade tomando conhecimento que as águas do Rio Mundaú estavam baixando paulatinamente. Porém, os demais problemas começam a surgir e ficar acentuados exatos 11 dias após a cheia do ultimo dia 18 que dizimou ruas inteiras, ceifou algumas vidas e causou prejuízos incalculáveis.

 

Ontem, a população preferiu se resguardar em suas residências, embora algumas pessoas dentre estas o prefeito Areski Freitas comparecessem a uma missa na Matriz de Santa Maria Madalena que lembrou os mortos da catástrofe. À tarde, por causa da chuva que caiu deste a manhã do sábado, pouca gente se arriscou sair (os moradores do centro da cidade).

 

Em realidade, as conseqüências da tragédia que além de União dos Palmares atingiu São José da Laje, o distrito de Rocha Cavalcante, Santana do Mundaú, Branquinha e Murici (de cujos municípios União é cidade pólo), começam a ser sentidas a partir desta semana. “Cai a ficha” para milhares de pessoas que perderam seus pertences e suas casas.

 

Centenas de familias estão alojadas no Ginásio de Esportes Governador Manoel Gomes de Barros e nas escolas e prédios públicos espalhados pela cidade. As aulas estão suspensas, e os bancos trabalham na dependência da regularidade da energia. O fornecimento de água está parcialmente restabelecido, porém bairros populosos como o Roberto Correia de Araujo, Sagrada Família, Frios e Vaquejada ainda se ressentem da falta do precioso liquido.

 

A comunidade procurou este noticioso para denunciar o comportamento do Correios e de alguns bancos “avançados” credenciados para efetuar o pagamento dos aposentados e pensionistas, oportunidade em que foi constatado flagrante desrespeito aos idosos que por falta de dinheiro ficaram expostos as intempéries durante horas. A reclamação foi geral. No centro da cidade, como habitualmente ocorre as segundas, quartas e sábado s quando se realizam as feiras livres, o transito repete o que é comum: caos verdadeiro, ou melhor, classificando um “salve-se quem puder”, pois poucas pessoas que conduzem veículos em União respeitam ou conhecem as leis de transito, e todos parecem ter pressa, inclusive os pedestres.

 

Chegou a esta editoria a noticia que desde o final da tarde ontem o acesso a Santana do Mundaú (a 26 km. de União) estava interditado pelo avanço do Rio Mundaú sobre a Rua Orlando Bugarin em União dos Palmares. Somente hoje pela manhã a comunicação rodoviária entre as duas cidades foi restabelecida. Na BR 104, o fluxo de veículos é acentuado, em função da interdição da BR-101 em Joaquim Gomes, porém a PRF informa que não existe registro de acidentes ou interdição. Serviços essenciais a exemplo dos Hospitais São Vicente de Paulo e Geral de União bem como os Postos de Saúde do município funcionam normalmente. Aos poucos, a Prefeitura está restabelecendo o recolhimento do lixo.

 

Clique na URL abaixo e assista como está União nesta segunda feira

 

http://www.youtube.com/watch?v=0ffTQlbVXwI

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News