26/04/2024 13:08:18

27/06/2010 00:00:00

Municípios


Municípios

com tudonahora // elaine rodrigues

 

A Defesa Civil está divulgando um número de telefone para quem procura parentes desaparecidos nas enchentes que atingiram 28 municípios de Alagoas. As famílias devem ligar para o (82) 3315-2822 e informar qual o município onde os parentes moravam, para pedir o telefone dos responsáveis pela Defesa Civil Municipal, que estão fazendo o controle das pessoas desaparecidas.

Até o momento foram contabilizadas 76 desaparecidos nesta tragédia e 34 mortos. Ao todo, foram mais de 181 mil pessoas afetadas com as enchentes.

A Defesa Civil está toda mobilizada para ajudar as famílias que perderam as casas ou tiveram que deixá-las até que o rio volte à normalidade. Quem quiser ser voluntário pode fazer um cadastro online, através do site. www.sosalagoas.org.br. De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, é preciso informar sobre a habilidade - se é motorista, médico, enfermeiro, entre outras ocupações.

Depois, os voluntários vão ser convocados por telefone. O site disponibiliza doações em dinheiro feitas de todos os países. Para isso, basta clicar em Doações online ou International Donations e se cadastrar no Pagseguro (para doações nacionais) ou no Chip In Paypal (para doações internacionais), preencher a quantia que deseja contribuir e de qual país está fazendo a doação.

A doação pode ser feita via cartão de crédito ou via cartão de débito e cairá diretamente na Conta da Defesa Civil do Estado de Alagoas. Todas as doações, de qualquer parte do mundo, estão isentas de taxas. 

Doações em dinheiro também podem ser feitas pelas contas: 

Banco do Brasil - C/C 5241-8 / Agência 3557-2 (Beneficiado: CBMAL – Defesa Civil)

Caixa Econômica Federal – C/C 955-6 / Agência 2735 / Operação 006 (Beneficiado – Defesa Civil)

Banco Bradesco – C/C 10000-5 / Agência 389-1 (Beneficiado: Defesa Civil)

Donativos

A Defesa Civil também pede donativos para serem doados nos municípios atingidos com as enchentes. A maior necessidade neste momento são de materiais de higiene pessoal, materiais de limpeza, colchões, fraldas, velas, fósforos, cobertores e roupas.

As doações podem ser entregues nas unidades do Corpo de Bombeiros, em Maceió e no interior, e também ao Pajuçara Social, na sede da Tv Pajuçara, que fica na rua Ângelo Neto, 113, Farol.

Os bombeiros também precisam de caminhões para cooperar na distribuição dos donativos.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News